Turismo

Desfrutar do melhor do Algarve com conforto e tranquilidade

Em Albufeira, mesmo na praia de São Rafael, encontramos o São Rafael Villas, Apartments & GuestHouse. Uma oferta diversificada de alojamento que proporciona momentos de lazer e descanso a toda a família, grupos de amigos ou a dois.

A ideia é simples. “O nosso conceito é muito familiar, pessoal, de pormenor. Digo sempre à minha equipa que é como se tivéssemos convidados na nossa casa”, disse Manuela Trigo, assistente de direção do São Rafael Villas, Apartments & GuestHouse, enquanto fazia uma visita guiada à IN Corporate Magazine.

A unidade de alojamento fica na praia de São Rafael, a cinco quilómetros de Albufeira e a duas horas e meia de carro de Lisboa. É o recanto ideal para qualquer tipo de cliente (casais, grupos de amigos ou família) relaxar.

Isto porque tem diversas ofertas: as villas premium (com piscina privativa de água aquecida) e as villas superior, todas moradias geminadas com dois andares, disponibilizando dois ou três quartos, alguns com varanda; os apartamentos T1 e T2 com varanda; e a guesthouse com seis quartos duplos com casa de banho privativa, além da piscina, bar, área de pequenos-almoços (aberta a qualquer cliente do alojamento) e estacionamento público ao lado.

“Não é só vista mar. Tem de haver verde. Não somos apologistas em cortar, mas aparar”, explicou a responsável. Quem quiser, pode fazer uma curta caminhada pela estrada do aldeamento até chegar à praia. Lá tem um restaurante e um bar, com aluguer de toldos e espreguiçadeiras.

Num total de 28 unidades, com capacidade para centenas de pessoas, e uma equipa fixa de dez elementos, que mais parece “uma família”, este empreendimento turístico atrai muito turismo nacional, que repete a experiência. “Temos casais que já cá voltaram com os filhos, outros com os netos. Conhecemos gerações”, contou Manuela Trigo.

Apesar de estar no Algarve, os portugueses – e mesmo quem reside na região – dominam a lista de hóspedes durante todo o ano, sendo que os estrangeiros optam pelas festas (como o Natal e Ano Novo, esgotando a lotação) e, claro, o verão. Até porque o São Rafael Villas, Apartments & GuestHouse fica igualmente perto da Marina de Albufeira (onde se pode fazer pesca desportiva, entre outras atividades náuticas), dos parques temáticos Zoomarine e Aqualand, de vários campos de golfe e do Algarve Shopping.

“Somos muito de viver para as pessoas”, disse a profissional, nascida e criada na hotelaria, como fez questão de salientar, tendo passado antes pela África do Sul, de onde é natural, e o Reino Unido. “Os clientes querem segurança e clima. Até para mim, quando cá cheguei, isto é um paraíso”. E nós comprovamos.