Arquitetura, Design e Decoração Mundo Empresarial

Vidraceiros aplicados em qualquer mercado

vidrogaia

A Vidrogaia pode ser uma microempresa, mas dá passos de gigante, já que comercializa todo o tipo de vidro, aplicando-o no mercado comercial, industrial e residencial.

Pedro Leal é o verdadeiro profissional do setor do vidro. Descrevendo-se como “nascido e criado no vidro”, passou de ter uma “fábrica familiar com 20 empregados, há 30 anos, tudo à base de máquinas manuais” para uma loja em Vilar do Paraíso, Vila Nova de Gaia, com quatro funcionários. Mas desengane-se quem pense que foi uma regressão. “Esta loja tem mais visibilidade para o público”, explicou Sandra Teixeira, esposa e sócia-gerente.

Na loja existe também um espaço para que a equipa – composta por profissionais vidraceiros qualificados, experientes e especializados na montagem de vidro plano – consiga trabalhar nas melhores soluções para cada projeto, com a mais alta qualidade e rapidez e no mais curto espaço de tempo. É que a Vidrogaia oferece serviços para o mercado comercial, industrial e residencial, onde a exigência impera.

Espelhos, resguardos de banho, guardas de escada, guardas de muro, sistemas de correr, varandas, vidros lacados, portas… a lista de serviços de vidraceiro da empresa é grande. “Entro numa moradia e faço tudo o que é vidro plano e espelhos, exceto candeeiros e garrafas”, resumiu Pedro Leal.
Interiores e exteriores, comerciais, industriais ou domésticos, a Vidrogaia comercializa todo e qualquer tipo de vidro. O ritmo de trabalho pode ser alucinante, mas o gerente, com mais de 30 anos de experiência, adora ter desafios.

No caso da hotelaria, costuma trabalhar com um grupo de hotéis e tem feito cada vez mais reconstruções, mantendo um olhar atento na evolução do mercado. “Interessa-me fazer restauros. Esta melhoria do trabalho que tem havido deve-se 50 por cento ao turismo. Ainda há margem de progressão nos hotéis, mas a tendência será de retração. Daqui a dois ou três anos tenho de começar a pensar nisso. Foi por isso que me mudei também para esta loja”, lembrou, assumidamente prudente.

Os serviços são totalmente desenvolvidos em torno da necessidade do cliente e sempre com o intuito de transformar cada obra numa peça única, concebendo todos os tipos e formas de vidro para qualquer infraestrutura interior ou exterior.

Para já, a carteira de clientes conta muitos jogadores, empresários e decoradores ligados ao futebol. Porém, o número em carteira promete aumentar com a aposta nos estores. “É um nicho de mercado excelente. Nem publicidade faço. É uma área que consigo ampliar. Faço uma moradia inteira de estores”, assegurou o gerente.

A assistência e acompanhamento aos clientes são constantes, de forma a assegurar satisfação, segurança e qualidade. Como o tempo dos clientes é visto como uma prioridade para a Vidrogaia, os vidraceiros entram em ação com a máxima rapidez, desde o primeiro contacto até à conclusão do projeto. Quer seja uma fábrica grande, quer seja uma microempresa.