Atualidade Covid-19 Cultura | Património Notícias

Metropolitan Opera promove evento online com referências da ópera

A Metropolitan Opera de Nova Iorque anunciou que, no próximo dia 25 de abril, irá transmitir um espetáculo com vários nomes destacados da ópera.

A transmissão em direto começa às 18h (hora de Portugal), em streaming. O espetáculo poderá ser visto no site da companhia e os artistas convidados irão participar no mesmo em direto de suas casas, um pouco por todo o mundo.

Confirmados estão Jonas Kaufmann (Alemanha), Anna Netrebko (Rússia), Yusif Eyvazov (Azerbaijão), Roberto Alagna (França), Jamie Barton (Estados Unidos) e Elina Garanca (Letónia), entre muitos outros.

Veja abaixo o elenco do espetáculo, que será apresentado pelo diretor musical da Met Opera, Yannick Nézet-Séguin, e pelo diretor geral Peter Gelb.

“Embora a Met seja conhecida pelas suas transmissões em alta definição em cinemas, esta operação vai ser maravilhosa mas em baixa definição”, escreveu Peter Gelb em comunicado. “Através da ópera, vamos tentar animar o nosso público e também os nossos cantores, que estão ansiosos por comunicar com os seus fãs”.

A transmissão vai ficar disponível no site até às 10h30 do dia seguinte, 26 de abril.

Este é o cartaz confirmado até agora.