Atualidade Covid-19 Notícias

Ibersol recorre a “lay off” mas mantém take away aberto

Grupo Ibersol encerra 189 restaurantes por tempo indeterminado, no entanto vai manter aberto o serviço de take away. A empresa informou a CMVM que durante abril irá recorrer ao “lay off”.

O comunicado foi emitido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, confirmando que 189 restaurantes pertencentes ao Grupo Ibersol vão fechar portas e 161 continuarão em atividade a partir do dia de amanhã. “Em face da evolução da procura e, procurando dar cumprimento à orientação de manter a economia a funcionar, mantém em funcionamento 161 restaurantes e possui 189 restaurantes encerrados”, explica o referido comunicado”, indica o grupo no comunicado.

O grupo explica ainda que os restaurantes abertos seguirão as regras de acordo com a lei e funcionarão apenas em serviço de take away. Incluindo um drive thru, com baixo nível de atividade “e uma operação ajustada à procura”.

Na comunicação à CMVM a empresa reporta ainda que “em consequência, no atual contexto de crise e de acordo com os mecanismos recentemente aprovados pelo Governo, o Grupo Ibersol irá recorrer, a 1 de abril de 2020, ao apoio extraordinário à manutenção dos postos de trabalho (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 10-G/2020, de 26 de março), vulgo “ lay-off simplificado”. Para terminar a Ibersol Portugal concluí que “este é um momento particularmente doloroso em que pedimos um esforço muito significativo aos colaboradores de todo o grupo pelo que reforçamos o agradecimento a toda a equipa Ibersol pelo seu profissionalismo, esforço e solidariedade que têm vindo a demonstrar nestas últimas semanas”.