Desporto Destaque

FC Porto soma 29.º título ao bater Sporting no Dragão

www.facebook.com/FCPorto

O FC Porto assegurou esta quarta-feira a conquista do seu 29.º título de campeão português de futebol, ao vencer em casa o Sporting por 2-0, no encontro de encerramento da 32.ª jornada da I Liga 2019/20.

O FC Porto assegurou esta quarta-feira a conquista do 29.º título de campeão português de futebol, ao vencer o Sporting por 2-0, no Estádio do Dragão, no Porto, no encontro de encerramento da 32.ª jornada da I Liga 2019/20. “É dos títulos mais importantes da história do FC Porto” afirmou Sérgio Conceição, ao Porto Canal, em pleno relvado do Estádio do Dragão depois de se sagrar campeão nacional.

«É um sentimento inexplicável, embora sem adeptos, que tanto nos empurram nos momentos difíceis, se não fosse por eles e também pelo nosso trabalho não seriamos campeões», disse Alex Telles, um dos melhores da época do dragão, em declarações ao Porto Canal.

Também o primeiro ministro deixou o seu comentário. “Parabéns ao FC Porto. Presidente, equipa técnica, jogadores e adeptos pelo título de campeão nacional de futebol. Num campeonato tão atípico, a vitoria não deve ser menos saboreada, mas cumprindo sempre as normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde”, escreveu António Costa na rede social Twitter.

Já hoje, fonte das Relações Públicas da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto disse à Lusa que o Comando Metropolitano acionou durante a madrugada o Corpo de Intervenção para dispersar os adeptos que se concentraram na Avenida dos Aliados, para festejarem a conquista do título.

Os adeptos que insistiam em concentrar-se na Avenida dos Aliados, onde tradicionalmente se festejam os títulos do FC Porto, arremessaram objetos, como garrafas e outros, contra a polícia.