Cultura | Património Notícias

Bienal de Cerveira recebe apoio de 30 mil euros

Foto: Site da Bienal
A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal formalizou um protocolo de colaboração com a Câmara de Cerveira, onde vai apoiar a XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira com 30 mil euros.

O evento já arrancou, mas o dinheiro é bem-vindo em qualquer altura. São 30 mil euros para apoiar a XXI (21.ª) Bienal Internacional de Arte de Cerveira, fruto de um protocolo de colaboração formalizado entre a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Câmara de Cerveira.

“Considerado um evento que valoriza a marca «Porto e ​​​​​​​Norte de Portugal», com a capacidade de promover e dinamizar os produtos Turism Cultural e City &Short Breaks, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal formalizou um protocolo de colaboração com o Município de Vila Nova de Cerveira, que atribui um apoio financeiro de 30 mil euros à XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira para ações de comunicação, promoção e divulgação”, divulgou a autarquia num comunicado, reproduzido pela ‘Alto Minho TV’.

A comparticipação financeira serve para apoiar as ações de comunicação, promoção e divulgação do evento que está a decorrer. O protocolo foi subscrito a 20 de agosto pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, e pela Chefe de Divisão Administrativa, Gabriela Escobar, em representação do vice-presidente da Comissão Executiva do Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R, José Inácio Ribeiro.

A Bienal Internacional de Arte de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo, é a exposição de arte mais antiga do país e da Península Ibérica (em atividade), realizando-se desde 1978 e a cada dois anos.

Em 2020, a edição estava marcada para decorrer entre 10 de julho e 13 de setembro, mas a pandemia adiou-a. Desde 1 de agosto e até 31 de dezembro a Bienal passa a ser em “formato duplo”, presencial e virtual, através de uma plataforma digital, onde são apresentadas mais de 350 obras de cerca de 370 artistas de 38 países.