Dicas para a sua Empresa

Uma simples cor pode fazer a diferença

As cores desempenham uma função importante na identidade visual de uma marca ou empresa. A verdadeira questão é: poderá uma simples cor mudar tudo?

As cores têm um impacto visual imediato nas pessoas e conhecer a cor que melhor representa a nossa empresa pode ajudar na construção e no reconhecimento da mesma. A primeira impressão que as pessoas têm ao entrar nos sites vem muito do impacto visual, e em tudo isto se destaca a cor.

Quando pensamos em empresas mundialmente conhecidas, na maioria dos casos sabemos que cor as representam, muitas vezes sem sabermos o que elas realmente significam. Em casos práticos, quando pensamos na Coca-Cola automaticamente a cor que nos vem à cabeça é o vermelho, à Nike liga-nos o preto, à Fanta o laranja. Isto é, na maioria dos casos, uma marca tem uma cor associada.

Como nos mostra a imagem, cada marca está associada a uma cor que, por sua vez, se associa a várias sensações. Cabe a cada um compreender o significado das cores, perceber como uma cor pode atrair o público-alvo e de que forma se pode aliar à nossa empresa.

 A cor faz automaticamente parte da identidade visual da nossa marca e pode ajudar no crescimento e desenvolvimento da mesma. Escolher a cor certa pode definir o rumo que queremos seguir.