Atualidade Cultura | Património Desporto Notícias Turismo

Museu FC Porto e Estádio do Dragão vencem prémio de Melhor Atração em Portugal

O museu e o estádio do clube portista foram eleitos Melhor Atração nacional, nos Remarkable Venue Awards, levados a cabo pela Tiqets, plataforma de reserva e compra de bilhetes online.

Na primeira vez em que Portugal está representado nestes prémios internacionais, a vitória alcançada pelos azuis e brancos dá-lhes acesso direto para concorrerem, numa segunda fase, a um galardão internacional. Mais uma vez, o público tem a oportunidade de ajudar a escolher os vencedores, podendo fazê-lo até ao dia 19 de outubro, a partir de uma votação online. Os premiados serão conhecidos em novembro, na Tourism Innovation Summit (TIS), que será realizada em Sevilha, Espanha.

“Na véspera dos nove anos do Museu e do 129.º aniversário do clube, este prémio é como uma prenda antecipada e traz mais reconhecimento ao FC Porto como protagonista na vida desportiva, cultural, social, pedagógica e lúdica da cidade do Porto e de Portugal. A distinção tem abrangência nacional, eleva-nos acima de outras atrações no país e sublinha o nosso compromisso com a satisfação máxima de quem procura o Tour FC Porto e vive o Museu. Continuamos a sair de dois anos bastante difíceis para todos, devido à pandemia da covid-19, e este prémio, atribuído na exigente área do turismo por uma plataforma de referência internacional, é mais uma certeza de que estamos no bom caminho”, salienta Mafalda Magalhães, diretora do Museu FC Porto.

Os Remarkable Venue Awards distinguem museus e outros espaços em França, Itália, Países Baixos, Espanha, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Alemanha, em diversas categorias.