Atualidade Notícias

Castelo de Paiva reúne saberes e sabores na Feira do Vinho Verde

A 24ª Feira do Vinho Verde, do Lavrador, Gastronomia e Artesanato arranca hoje, sexta-feira, em Castelo de Paiva, e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 2 de julho. O evento tem como objetivo promover e valorizar os produtos locais, através de dezenas de expositores e de um showcooking, que é uma das novidades desta edição.

O município de Castelo de Paiva espera, por estes dias, milhares de visitantes, graças à 24ª Feira do Vinho Verde. Realizada no emblemático Largo do Conde, a iniciativa dá a conhecer os vinhos produzidos na Sub-Região de Paiva, destacando os que, ano após ano, são distinguidos e premiados nos concursos nacionais. A par disto, vão acontecer as provas de vinhos, as jornadas gastronómicas, que contam com as especialidades e os pratos típicos da região, a doçaria tradicional, o fumeiro regional e uma demonstração do artesanato local. “Tudo estruturado em três dias de grande animação, onde não vão faltar espetáculos musicais, bailaricos, o folclore local e a música tradicional portuguesa, para além de outras atrações que enriquecem o excelente programa apresentado”, adianta a autarquia, em comunicado de imprensa.

No que diz respeito à música, entre outras atuações que vão decorrer ao longo do fim de semana, os espetáculos ficam a cargo dos Agrupamentos Musicais “Novasom Band“ e “Sound +“, Aromas do Verde, Bandalhada, Fonte da Pipa, Gaitifarra, Os Amigos da Sexta, Kamuf, Incantus, Concertinas Diatónicos, Postas de Bacalhau, Drama e Beiço, Concertinas do Vale do Arda, Acoustic Soul e Festa Total, para além dos Cantares ao Desafio e do Festival Municipal de Folclore.

José Rocha, Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, mostra-se satisfeito pelo entusiasmo e adesão dos expositores e espera uma “feira fantástica”, fazendo questão de realçar a vontade e o empenho de todos para o engrandecimento deste evento que, na sua opinião, “é uma referência nacional”, que atrai milhares de visitantes, muitos deles do estrangeiro, evidenciando-se, desta forma, o “potencial para projetar o município aos mais diversos níveis”.