Atualidade Notícias

Pode a saúde ser o melhor truque de beleza?

A Health for Beauty – The Experience é um dos maiores eventos de saúde e bem-estar e vai decorrer no Porto, na Exponor, de 30 de março a 1 de abril. Esta primeira edição tem como premissa revolucionar a forma de pensar e cuidar da beleza, numa visão 360º, que engloba bem-estar físico, mental e emocional.

O evento acontece em simultâneo com o maior evento de beleza da Península Ibérica, a Expocosmética, que já conta 24 edições. As feiras funcionarão numa dinâmica próxima, e apresentarão as tendências que vão marcar o setor em workshops, showcookings, degustações, palestras, etc.

Segundo Amélia Estevão, responsável pela organização do evento, “Somos resultado das nossas escolhas e a beleza é o mais visível. A Health For Beauty promove uma abordagem holística de corpo, mente e espírito, para um bem-estar pleno que se reflete depois numa melhor qualidade de vida, beleza, autoconfiança, na relação com os outros, desempenho profissional, etc. Vamos reunir as melhores marcas e profissionais mais reputados do mercado para partilhar as suas soluções, desde a mais avançada tecnologia às terapias complementares e saúde integral com grande enfoque na nutrição.”

Entre as muitas novidades desta edição, o destaque vai para o 1.º Congresso Nacional de Estética, Beleza e Saúde, onde se irão debater temas como o envelhecimento, a nutrição estética e a ligação entre beleza, saúde e bem-estar psicológico.

Uma outra novidade vai para a primeira edição da Expocosmética Beauty Awards, que irá premiar as empresas e profissionais que se evidenciaram em cinco categorias, nomeadamente, relacionadas com a ecologia e a sustentabilidade.

O evento é organizado pela Exponor e pela Associação Nacional de Farmácias e dirige-se sobretudo a profissionais da área farmacêutica, nutrição e estética, mas também está aberto a simples curiosos nestas matérias.