Atualidade Notícias

SEAT vai comercializar veículo elétrico por menos de 20 mil euros

A SEAT comunicou que vai desenvolver uma variante da Plataforma Modular de Propulsão Elétrica (MEB), em colaboração com a Volkswagem. O objetivo principal é vender veículos elétricos mais baratos com preços abaixo dos 20 mil euros. Este já é considerado o maior projeto da SEAT, mas o veículo só estará a circular em 2023, data prevista para comercialização.

Segundo o CEO da marca, Luca de Melo, “2018 foi o melhor ano na história da SEAT. Temos uma gama de modelos para os segmentos mais relevantes e rentáveis, o que nos levou a ser uma das marcas com maior crescimento na Europa nos últimos três anos”. Luca de Melo conclui que a SEAT “está preparada para olhar para o futuro com confiança”.

A Comissão Europeia está a preparar a legislação para restringir a produção de carros com motores de combustão e aumentar a montagem de veículos elétricos. Face a esta alteração, a SEAT já está a apostar na comercialização de elétricos a um preço mais económico, de forma a marcar a sua posição no mercado.