Atualidade Notícias

Uma loja onde todo o desporto é rei

Ao entrarmos na ConcinaveSports facilmente percebemos a versatilidade da loja. Um trampolim montado, bolas para todo o tipo de modalidades numa das montras de exposição, várias raquetes de ténis num dos cantos, raquetes de badminton no canto oposto, um arco e correspondentes produtos para a modalidade de tiro ao arco e até mesmo um placard eletrónico de resultados. A curiosidade estava despertada e os olhos continuaram numa correria superficial por toda a loja. Amantes de desporto dificilmente iriam contrariar a vontade que teriam em tocar em alguns dos produtos ali expostos para venda. Mas a ConcinaveSports é ainda mais que todos aqueles produtos.

Carla Lemos é a responsável por seguir o negócio do pai, Fernando Lemos, que iniciou a empresa no início da década de 90, produzindo diversos produtos desportivos. A arte da carpintaria capaz de criar produtos completamente personalizáveis era o segredo para que a empresa fosse crescendo. Mas hoje, três décadas depois, as exigências do mercado moldaram a empresa e o espírito empreendedor de Carla Lemos deu uma nova realidade à ConcinaveSports.

Com o surgimento das grandes lojas de desporto a produção deixou de ser rentável. A necessidade de obter uma posição mais firme e de adaptar o modelo de funcionamento levou Carla Lemos a alterar o paradigma da empresa e interligá-la com todas as franjas do desporto, começando a importar para comercializar. “A única coisa que não vendemos é vestuário e sapatilhas”, explicou, assim, a administradora, o que a loja abrange.
Foi na variedade da oferta desportiva que Carla Lemos posicionou a ConcinaveSports: “é necessário fazer diferente e oferecer, precisamente, essa diferença. Há produtos em que é necessário apostar na qualidade e outros em que apostamos porque não existem em lojas desportivas mais comuns e generalistas”. A administradora explicou ainda que neste negócio é importante estar atento às modas.

Se pretende equipar um ginásio em casa, ou até mesmo um profissional, saiba que a resposta pode ser encontrada numa só loja e este processo é extensível a outras modalidades. Se não existir em catálogo haverá uma solução para satisfazer qualquer tipo de procura, garantiu Carla Lemos. A pensar no futuro, e com o aumento de vendas através do site e do email, a administradora antevê o futuro da empresa com uma forte presença no e-commerce e nas redes sociais.

E se tanta oferta desportiva o deixou cativado a tirar o pó às sapatilhas saiba que, com a chegada do verão, são diversos os produtos destinados a desportos de praia. Pode pedir o catálogo ou averiguar a disponibilidade de artigos através do email da loja: concinavesports@gmail.com.