Atualidade Notícias

Deixar as orações em dia durante o jogging matinal?

rosario inteligente

A Rede Mundial de Oração do Papa lançou um terço inteligente que permite manter registo das orações – o eRosary. A par disso, o objeto também permite contabilizar calorias gastas e passos diários.

Nasceu um novo terço inteligente que permite manter um registo das orações realizadas e contar passos ou calorias. A ideia é da Rede Mundial de Oração do Papa e tem o objetivo modesto de estabelecer a paz no mundo.

O terço inteligente – que pode como uma pulseira ser colocado ao redor do pulso – pode ligar-se a uma aplicação gratuita  para o smartphone que ensina o utilizador a rezar através de tutorias sonoros e imagens exclusivas.  Agora basta fazer o sinal da cruz e já pode começar as suas orações com o eRosary.

Quando se começa a rezar, o rosário inteligente vai registando o progresso e regista quantos rosários já foram rezados de modo a que o utilizador possa acompanhar a sua evolução. O terço inteligente regista as orações e avalia se as mesmas foram completadas com sucesso.

Paralelamente, a peça pode ser utilizada no quotidiano e servir para recolher dados acerca do número de passos dados e calorias gastas. É o ideal para pôr as orações em dia enquanto se exercita.

Com o desenvolvimento deste rosário digital, o Vaticano pretende esbater as fronteiras entre o mundo tecnológico e o mundo religioso, ensinando os mais novos a rezar. O objetivo estabelecido pelos criadores é conciso – orar pela paz no mundo.

 A peça está à venda na Amazon.