Atualidade Covid-19 Notícias

Cidade do Porto está deserta: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”

A Invicta está, por estes dias, recolhida, com pessoas entrincheiradas em casa, resistindo ao cerco de um inimigo invisível. A cidade está deserta e o silêncio das ruas é ruidoso para quem está habituado à azáfama da baixa portuense. O Município do Porto publicou um video em que mostra o retrato de um Porto onde atracou o vazio.

“Nunca tão quieto, nunca tão silencioso e nunca tão unido. Assim é o Porto Invicto, que sabe que estamos em guerra e #FicaEmCasa.”. Assim é anunciado o vídeo produzido pelo fotógrafo Lipinho Ferreira e utilizado pelo Município do Porto para mostrar como está a ser a resposta da cidade a esta pandemia, enaltecendo o sentido de responsabilidade social e bom senso do povo portuense.

” O país é convocado a ficar em casa e, daqui, da cidade Invicta, os portuenses entendem que é esse o preço a pagar para rapidamente retomarem a normalidade das suas vidas.”

Começou à meia noite desta quinta-feira o decreto de Estado de Emergência, uma medida inédita na história da democracia em Portugal. A medida vai durar 14 dias, com a a possibilidade de vir a ser prolongada.