Atualidade Covid-19 Cultura | Património Notícias

Musa lança uma nova cerveja para ajudar dezenas de músicos e artistas

Born In The Ipa, Mick Lager, Peste & Sidra, Maria Albertipa e Twist & Sout. São tudo nomes de algumas variedades de cerveja da Musa que provam que a marca sempre esteve ligada ao panorama musical. With a Little APA from my Friends é a mais recente sugestão a juntar-se ao portefólio, mas esta é cerveja solidária.

Os concertos e outros espectáculos culturais foram cancelados assim que se instalou a actual pandemia. Até agora, a maioria dos artistas tem passado o tempo com concertos online gratuitos, o que significa uma quebra significativa (ou total) das receitas.

O mais recente lançamento da MUSA pretende ajudar aqueles que sempre estiveram ao lado da marca. Os artistas, aqueles que passaram pelos espaços MUSA ou atuaram em alguma das iniciativas promovidas pela marca, nos últimos quatro anos. With a Little APA from my Friends é o nome da cerveja acabada de lançar, cujo valor da venda reverte, na sua totalidade, a músicos e artistas que já trabalharam com a marca. 

“Não é novidade que a MUSA tem a música no seu ADN. Foi com ela que lançámos a marca, foi ao lado dela que abrimos todos os nossos espaços, foi através dela que lhes demos uma vida própria, alicerçada na capacidade universal que a música, assim como a cerveja, têm de unir e aproximar as pessoas. Daí que, numa altura em que a cultura atravessa um dos mais difíceis momentos de que tem memória, não poderíamos nós deixar de estar com ela”, disse a marca em comunicado.

“O resultado é um abraço de nomes, um rótulo de afetos, uma cerveja com a dose certa de amizade. Fresca, feliz e melódica, marcada pelas notas de amizade, citrinos e frutos tropicais, para beber na janela, na varanda ou na marquise”, revela a Musa em comunicado.

A cerveja poderá ser adquirida através da loja online da cervejeira em https://loja.cervejamusa.com/ ou directamente na Fábrica de Marvila (todos os dias entre as 13h e as 20h30) e Musa da Bica (terça a sexta entre as 12h30 – 15h30 e 18h00 – 20h30; sábado 12h30 – 21h; domingo 12h30 – 20h). As entregas ao domicilio poderão ainda ser feitas através de encomendas nas apps Uber Eats e Glovo. As encomendas realizadas através da loja online da Musa terão entrega gratuita.

A cerveja custará €2,5 e o valor total das receitas de venda será doado para todos os artistas que aceitarem a doação e cujo nome esteja no rótulo da garrafa, que inclui artistas como Lena d’Água, Mike El Nite, Benjamim, Samuel Úria, Colónia Calúnia, Paus, PZ, David Bruno ou The Legendary Tiger Man.