Mundo Empresarial

Pontopay: Ponto Cidadão

Equipa de Paulo Oliveira, fundador da Pontopay, plataforma multisserviços tipo Loja do Cidadão
Equipa da Pontopay, com Paulo Oliveira à frente
Apostada em proporcionar um serviço “a pensar no cidadão”, a Pontopay é uma empresa que se baseia num conceito simples, mas inovador: uma plataforma multisserviços, onde é possível efetuar o pagamento de faturas, contratos telecomunicações, contratos energias, criação de sites, certificação energética, programas de faturação, serviços de utilidade pública, seguros, imobiliária, entre muitos outros.

Operando, desde 2013, como uma “mini loja do cidadão”, cedo a Pontopay viu o seu âmbito de atuação expandir-se a ponto de garantir, hoje em dia, uma cobertura a nível nacional, quer mediante a abertura de lojas oficiais franchisadas (que são 20, neste momento), quer através do estabelecimento de ligações junto de 280 parceiros e 1400 agentes (entre os quais se englobam papelarias, tabacarias, imobiliárias, lojas informática, empresas de condomínios, agências de seguros ou quiosques). Sempre fiel à estratégica visão e ousadia dos seus fundadores, Paulo Oliveira e a sua filha Paula Oliveira, esta é uma empresa que tem crescido anualmente, assumindo-se como sinónimo de “uma referência em serviços de utilidade pública”.

Longe, todavia, de se contentar com o sucesso obtido, Paulo Oliveira e a filha Paula Oliveira têm procurado alargar o já impressionante leque de respostas, num esforço para atender àquelas que são as principais necessidades sentidas pela população das diferentes regiões do país. De facto, se inicialmente a empresa estava concentrada no universo das telecomunicações, hoje a Pontopay enfatiza também uma miríade de novos serviços, em torno de diversas  áreas.

São, efetivamente, várias as frases que poderíamos utilizar para descrever o modus operandi de uma empresa que privilegia as relações de proximidade, os laços de confiança ou a comodidade de todo e qualquer cidadão. Ainda assim, nada parece refletir melhor a essência da Pontopay do que a máxima “Unimos Pessoas”. De facto, e paralelamente ao natural trabalho em sincronia que se exige entre a empresa-mãe, as lojas franchisadas e a rede de agentes, existe o ambiente de cumplicidade e camaradagem que nasce junto de quem tantas horas dedicam a este projeto e missão.

O reflexo deste trabalho de equipa e das boas práticas aqui desenvolvidas é algo que podemos verificar no amplo reconhecimento que a Pontopay tem merecido anualmente, o qual se exprime na obtenção de galardões como o de melhor parceiro, a nível nacional, de diversos serviços, como reforçou Paulo Oliveira. Se existe outro ingrediente para este sucesso tão “motivador”, tal corresponderá à lógica com que a empresa se dirige ao seu público: “somos consultores do cliente e queremos ajudá-lo nos seus interesses, não procuramos defender uma marca”.

Lembrando o cariz pioneiro que sempre caracterizou a Pontopay (tendo esta sido a primeira empresa a trabalhar, em Portugal, o conceito de multisserviços), o nosso interlocutor compreende a necessidade de dinamizar novos investimentos e de alcançar novas áreas de negócio.

Serviços da Pontopay, plataforma multisserviços tipo Loja do Cidadão
Serviços da Pontopay