Arquitetura, Design e Decoração Destaque

“Valorizamos a felicidade dos nossos clientes e consultores”

PrediClub

Com uma equipa de profissionais altamente qualificada e com uma vasta experiência comercial na área, a Prediclub entrou no mercado madeirense com a intenção de ser referência nos negócios em que atua, mediação e promoção imobiliária. Jonhy Gonçalves, administrador da empresa, dá-nos a conhecer a sua perspetiva sobre a evolução do setor ao longo dos anos, as áreas de atuação da Prediclub e ainda as estratégias que tem vindo a utilizar para se destacar no mercado.

Como forma de contextualização, como e quando surgiu a Prediclub?
A Prediclub nasceu em 1998 pelas mãos do empresário João Ribeiro. Após anos de crescimento sustentado, alcançámos a posição de líderes de mercado. Em 2010, com a chegada da crise imobiliária, a Directo e Simples nasce através de Jonhy Gonçalves tornando-se assim o único sócio-gerente de todas as agências Prediclub.

De que forma a Prediclub está representada na ilha da Madeira (lojas, equipa, área de atuação)?
Neste momento a Prediclub tem quatro lojas (Madalenas, Fórum Madeira, Centro e Garajau) e uma equipa de 40 consultores. Para podermos ter um serviço de excelência contamos também com uma equipa de apoio da qual fazem parte fotógrafo profissional, departamento jurídico, processual e coordenadoras.

Qual o vosso principal mercado e cliente preferencial?
O nosso cliente alvo é o cliente residente na ilha da Madeira. Claro que também fazemos várias transações com clientes estrangeiros, mas a maior percentagem é com portugueses.

Na sua perspetiva, o que distingue a sua imobiliária de outras empresas do setor?
Certamente o empenho dos nossos consultores e restante staff. Quando se trata de proteger os interesses dos nossos clientes somos incansáveis.
Temos uma revista própria, com tiragem de 8000 exemplares, onde os leitores podem ter acesso a dicas de compra e venda de imóveis, alguns assuntos fiscais relativos à venda ou compra, imóveis que temos em carteira e entrevistas com os nossos consultores, parceiros e clientes.
Disponibilizamos uma carrinha para os nossos clientes poderem fazer as suas mudanças sem percalços e de forma gratuita.

Como classifica o mercado imobiliário madeirense?
O mercado regional está bom e recomenda-se. Encontram-se excelentes imobiliárias, com grandes profissionais, a construção está a voltar em força e a reabilitação já é um “Must Do” para os investidores.

Relativamente aos próximo anos, quais as metas que a Prediclub pretende alcançar?
Nos próximos anos temos como objetivo ser o “Top of Mind” do mercado regional. Queremos que o nosso nome seja lembrado por qualquer pessoa que precise de ajuda na compra ou venda do seu imóvel.
Temos tido a felicidade das coisas estarem a correr muito bem mas este é um ramo no qual é necessário uma constante adaptabilidade face ao que os clientes querem e precisam.
Nós, como consumidores, temos um comportamento completamente diferente ao que tínhamos há cinco anos e muito provavelmente daqui a três anos será novamente muito diferente ao de hoje.
Temos de conseguir com que a compra/venda de casa seja o mais simples, célere e eficaz possível e, para isso, temos de nos adaptar aos clientes e não os clientes a nós.

O que é mais importante para a Prediclub?
Na Prediclub damos extrema importância a duas coisas: a felicidade dos nossos clientes e dos nossos consultores.
Aprendemos há já algum tempo que é muito difícil prestar um serviço de excelência aos nossos clientes se os consultores estiverem desanimados ou se não tiverem uma boa base de apoio.

Por isso a questão é simples: como fazer com que os consultores se sintam realizados?
A formação (inicial e contínua), o nosso programa de mentoring para os novos consultores, o apoio que os nossos Team Leaders dão à sua equipa e o ambiente de entreajuda entre os colegas são peças fundamentais para o nosso sucesso e, como consequência, o sucesso dos nossos clientes.

Por fim convido-vos a seguir a nossa página no Facebook: www.facebook.com/prediclubforum/, onde poderão assistir a vídeos com dicas importantes para quem quer comprar ou vender o seu imóvel.