Mulheres Inspiradoras Mundo Empresarial

DS Bragança: “Ajudamos as pessoas a ter melhor qualidade de vida nas soluções que lhes apresentamos”

Em Bragança existe um parceiro incansável para quem procura o seu imóvel. A Decisões de Soluções de Bragança oferece um aconselhamento personalizado com soluções 360º ao cliente. Alexandra dos Santos é o rosto de uma agência adaptada às necessidades de cada cliente.

A mudança para um contexto de teletrabalho tem levado cada vez mais portugueses a procurar o interior do país para morar. Por Bragança esta é uma realidade que tem ajudado a fixar mais gente.

Para quem procura o seu imóvel existe um parceiro obstinado em encontrar as melhores soluções para cada necessidade. Falamos da Decisões e Soluções de Bragança. Esta não é uma agência imobiliária normal… Com um enorme lado humano, são as pessoas que se colocam no centro de todas as ações. Através de um serviço personalizado e uma equipa focada em encontrar as melhores respostas do mercado, comprar o seu imóvel de sonho não poderia ser mais fácil.

A DS de Bragança é uma empresa de consultoria imobiliária, que já conta com vários anos de história. O empreendedorismo é uma forte aposta, sendo que é prestado um serviço de consultoria independente, a particulares e empresas. Alexandra dos Santos é a responsável por esta agência que trabalha sempre “na ótica daqueles que nos procuram, quer seja para comprar casa, fazer um simples seguro, vender um imóvel, comprar um terreno ou fazer um investimento”.

Com a crise financeira de 2008, Alexandra dos Santos viu o seu vínculo profissional, como gerente bancária, terminar. “Durante 19 anos todo o meu percurso profissional foi na Banca, ligada à área financeira e liderança de pessoas. Acabei o meu percurso bancário em 2012”. Dizem que quando se fecha uma porta se abre uma janela, e Alexandra dos Santos foi à procura da janela que se tinha aberto e fez de um obstáculo uma verdadeira oportunidade para criar o seu próprio negócio. Em 2013 a empresária criava a DS de Bragança: “as áreas de negócio que se desenvolvem pela DS são um complemento às áreas de negócio da Banca, logo este projeto, no meu entender, teria tudo para ser o meu negócio, aquele que me levaria a patamares de excelência com que sempre sonhei”, refere a empresária.

É política da empresa, assegurar todo e o melhor acompanhamento na escolha e seleção do imóvel que o cliente procura, através de uma equipa de profissionais qualificados, para continuar a ser reconhecida e ser uma empresa em quem os clientes confiam. “Estou de coração neste projeto, acredito que poderemos fazer muito mais para ajudar pessoas, pois esse é o nosso grande objetivo. As pessoas são a nossa prioridade e a sua qualidade de vida depende muitas vezes de nós”.

O acompanhamento ao cliente é feito de forma constante ao longo de todo o processo. Além disso nesta agência cada cliente tem as melhores soluções de crédito, desenhadas de forma a concretizarem os seus sonhos sem criar inconvenientes. “Fazemos consultoria de crédito, apoiamos o cliente particular no apoio ao crédito e nas melhores soluções de mercado e trabalhamos o cliente na ótica do investimento”. Na compra, venda, ou aluguer de imóveis há uma consciencialização das reais necessidades de cada cliente e um leque de oportunidades identificadas de forma a acompanhar o ritmo e o padrão da procura, além disso, as soluções de crédito abrangem qualquer tipo de necessidade que o cliente. “A grande mais-valia é poder usufruir de um serviço que lhes permite ter as melhores soluções de mercado a nível de crédito, dos seguros, sejam eles relacionados com a compra de imóveis ou sejam apenas um seguro de um automóvel, acidentes de trabalho ou responsabilidade civil, por exemplo”.

Alexandra dos Santos destaca também que a compra é atualmente uma solução mais económica que o arrendamento: “Qualquer cliente que compre casa neste momento ganha e poupa dinheiro face ao valor das rendas que se praticam atualmente”. “Por outro lado, na ótica do investidor, qualquer cliente que tenha poupanças e queira investir num imóvel para arrendar e recorrer em parte a crédito consegue ter taxas de juro atrativas com o valor da renda que recebe. Pois neste momento as taxas de juro das aplicações financeiras são muito baixas e as do crédito bastante convidativas para contrair empréstimos”.

Continuar a especialização em cada uma das áreas de negócio é um dos objetivos principais desta agência. “Conseguimos oferecer um serviço que dificilmente os clientes conseguem encontrar noutro local. Pretendemos continuar a melhorar os serviços em que trabalhamos, para o cliente saia beneficiado e nos recomende por sermos altamente profissionais

Face ao sucesso obtido no ano de 2020 pela DS Bragança, a agência foi reconhecida como uma das melhores PME de Portugal. A distinção é dada pela Scoring que certifica que a DS de Bragança cumpriu todos os requisitos de acesso à certificação e obteve, de acordo com o método ScorePME e no exercício fiscal de 2019, um Índice de Desempenho e Solidez Financeira superior a 80 por cento, evidenciando ainda consistência nas vertentes económica e financeira, o que lhe confere em termos de sustentabilidade económico-financeira, a distinção “TOP 5% Melhores PME de Portugal”.

Alexandra dos Santos reforçou a reputação da sua marca pela associação aos valores da segurança, da solidez e de futuro, e realça a confiança dos clientes, a excelência da gestão e da equipa de colaboradores.

Neste negócio de pessoas, nomes e histórias de vida, há-de haver sempre um enorme caráter pessoal e humano insubstituível e essencial a cada negócio. Na hora de escrever o futuro de alguém a confiança e o trabalho são a chave do sucesso. “O meu maior orgulho é conseguir ver a felicidade na cara das pessoas quando sentimos que, nas suas vidas, fizemos e conseguimos ser diferentes”, concluiu Alexandra dos Santos.