Destaque Mulheres Inspiradoras

Boutique da Vila: “Quero que as mulheres se sintam bonitas e confiantes nas roupas que aqui compraram”

Genuína e de sorriso no rosto, assim é Sara Carvalhais, a mulher que trouxe a Boutique da Vila para a capital transmontana. Empresária, mãe e uma sonhadora por natureza. Esta não é uma simples loja de roupa, é um espaço completamente dedicado à mulher.

Sara Carvalhais tem essa alma de quem sorri com o olhar e de quem vive a vida com uma naturalidade muito peculiar. Há mais do que a típica simpatia transmontana e esse é um dos aspetos que diferencia a Boutique da Vila. Esta é uma loja de roupa completamente dedicada ao cliente – quem entra sabe que irá esboçar um sorriso, que sairá com boa disposição e a garantia de trazer no saco peças de roupa que parecem ter sido criadas para seu corpo.

Apesar de Sara ser licenciada em arquitetura paisagística, o futuro tinha-lhe reservado algo diferente. A paixão pelo contacto com as pessoas levou-a a traçar um caminho longe dos computadores e dos programas de arquitetura. Inicialmente passou por lojas de roupa de marcas reconhecidas, mas com o nascimento da sua filha viu o seu horário de trabalho ficar limitado. Foi nessa altura que surgiu a Boutique da Vila, inicialmente designada de boutique 9.11. Com a mudança para uma zona mais central da cidade de Vila Real, passava então a chamar-se Boutique da Vila.

Sara apaixonou-se pelo universo feminino desde muito cedo e aprendeu a conhecê-lo tão bem, que depressa percebeu que estética e moda não podem estar dissociadas. Por isso há sempre uma recomendação e um serviço de proximidade. “Não vendo tendências, vendo roupa que se adequa à mulher real”, sublinha a empresária. “A moda não se adequa a todas as mulheres e o que nos é impingido pelos meios de comunicação e pelas redes sociais não ficará bem a todas as mulheres”, acrescentou.

Verdadeira “fã e admiradora das mulheres”, a proprietária da Boutique da Vila realça que o mais importante é “que as mulheres se sintam bonitas e confiantes nas roupas que aqui compraram. O meu atendimento por vezes demora algum tempo porque é necessário perceber o que fica bem em cada corpo. A mesma peça fica diferente em diferentes mulheres. Depois existe também a personalidade e identidade de cada mulher que também é importante conhecer para perceber o que recomendar e saber com que peças se irá sentir bem”. “A roupa que vestimos, se nos fizer sentir bem, é meio caminho andado para enfrentar o mundo”.

A exclusividade e simpatia do comércio de rua são alguns dos aspetos diferenciadores e é isso que nos faz querer voltar para descobrir que, afinal, a beleza se veste mesmo dos pés à cabeça. Na Boutique da Vila a imaginação de bem se vestir vive sem limites, para ser festa, amor, ou simplesmente ser, igual a nenhuma outra. “Cada pessoa que entra tem o meu carinho e a minha completa dedicação”, contou-nos Sara.  

Entrar na loja é descobrir um mundo fresco, leve e primaveril que parece convidar-nos a um olhar mais atento e um sorriso nos lábios. E é ao viajar pelos diferentes tons que descobrimos marcas como a sofisticada H2OITALIA e as marcas femininas KORALLINE e LEAH. São roupas com detalhes únicos e que brindam as silhuetas femininas com elementos que as favorecem. Para além da roupa existem ainda calçados da parodishoes e joias e acessórios da Arte Nova Jewellery. Este é de facto um espaço verdadeiramente dedicado às mulheres.

Se não é de Vila Real, pode conhecer as várias peças através das redes sociais procurando por ‘Boutique da Vila’. Existem ainda alguns lives onde pode conhecer melhor algumas peças: “Comecei a fazer alguns diretos nas redes sociais da Boutique da Vila de forma a chegar a mais pessoas para além de Vila Real”, explicou Sara Carvalhais. “Com a pandemia as redes sociais passaram a ser ainda mais relevantes e a ser uma extensão da loja”. É certo que a internet não conhece fronteiras e por isso a Boutique já vendeu para o Luxemburgo, Suíça e diferentes regiões do país – de Bragança ao Algarve.

A Boutique da Vila pode ser moda, uma simples conversa, ou essa longa relação de amizade que une as pessoas a este lugar. Ir à Boutique da Vila é mais do que o simples ato de comprar. É uma experiência que não se esquece…

www.facebook.com/boutiquedavilavr

www.instagram.com/boutique_da_vila_

Rua Camilo Castelo Branco Loja 66
5000 Vila Real