Mundo Empresarial Saúde e Bem-Estar

Óptica Alcaide: Um atendimento dedicado, personalizado e à medida de cada cliente

Micaela Oliveira, administradora da Óptica Alcaide

De portas abertas desde 2013, a Óptica Alcaide é uma referência na saúde ocular de Santa Maria da Feira. A IN esteve à conversa com Micaela Oliveira, a optometrista que se tornou o rosto e a alma feminina de uma das lojas mais carismáticas da região.

A tecnologia, a inovação, a experiência e o saber artesanal de uma família ligada à área da saúde ocular fazem da Óptica Alcaide uma das referências da saúde ocular, em Santa Maria da Feira. A óptica, localizada no número 19 da rua S. Nicolau, abrange os serviços de optometria e contactologia, e alia a essência do comércio tradicional, a uma visão de futuro, sempre a pensar nos seus clientes.

Micaela Oliveira é o rosto de uma óptica completamente dedicada aos seus clientes. Quando era mais nova tinha como objetivo entrar na marinha, no entanto o destino reservou-lhe outros desígnios. Familiarizada com a optometria devido ao negócio dos pais (também eles, proprietários de uma óptica), acabou por seguir a recomendação do pai e licenciou-se em optometria. Em 2013, um ano depois de terminar a licenciatura, abraçou o negócio da família, abrindo uma óptica “mais atual” e trouxe novas ideias, evolução, sensibilidade e bom gosto na escolha das coleções de moda, numa constante busca pelas grandes tendências.

Oito anos depois da abertura, é certo que Micaela cresceu com o negócio e a arte corre-lhe nas veias. Aprendeu com os pais e cruzou experiências e conhecimentos na fórmula certa. Destaca-se a relação de proximidade com os clientes que a acompanharam desde sempre e não esconde que o contacto com as pessoas é, sem dúvida, uma das coisas que mais a fascina e desafia neste negócio.

A filosofia da empresa baseia-se por isso na relação familiar e de amizade com os clientes, aliando o saber artesanal à mais avançada tecnologia, sempre com a simpatia inigualável de um espaço que tem na essência o carinho de um comércio tradicional que o tempo não esquece. O espaço tem um serviço que dá para todas as carteiras, nunca esquecendo o conforto e a funcionalidade, no entanto a empresária sublinha que o mais importante é “oferecer qualidade”.

Com um serviço premium, orientado para o cliente, com tecnologia de vanguarda e, o mais importante, com uma profissional de excelência, a Óptica Alcaide tem consolidado o seu crescimento ano após ano. Entre, sente-se, diga o que pretende e Micaela tratará do resto. É mesmo assim o modelo de atendimento da Óptica Alcaide que sob o lema “cada olho é único” faz de cada cliente um amigo.

Num período em que o teletrabalho obriga muitas pessoas a estarem muitas horas ‘ligadas’ a ecrãs, Micaela Oliveira relembra a importância de “ao fim de duas horas dar um descanso de pelo menos dois minutos aos olhos”. Acrescenta ainda a importância de “estar bem sentado e com uma boa luminosidade”.