Arquitetura, Design e Decoração Mundo Empresarial

Novo Renovações: Torne o seu lar mais confortável

Quando pensamos em versatilidade em obra surge-nos de imediato o nome Novo Renovações, uma empresa especialista em todo o tipo de obras de remodelações e reabilitação que tem vindo a inovar desde a sua génese. O administrador, Daniel Novo, realçou a importância de um serviço feito com a maior honestidade.

A Novo Renovações surgiu em 2020 através de Daniel Novo, que após 13 anos emigrado decidiu que este era o momento certo para arriscar num negócio próprio. A Novo Renovações é especialista em todo o tipo de obras, remodelações e reabilitações. Foca-se o serviço de renovações de telhados e de isolamento térmico.

Quando se pensa em reabilitar e restaurar um edifício é essencial conhecer bem, para além das características físicas e arquitetónicas do próprio, a realidade do local onde ele se insere, nomeadamente que tipo de utilizações tem o edificado da zona, quais é que poderão estar em falta ou ser complementadas, quais os hábitos da população, qual o grau e tipo de infraestruturas existentes no espaço público e, numa escala mais abrangente, se existem e quais as estratégias de dinamização e revitalização urbana e planeamento por parte da gestão autárquica ou outras associações. Estes são detalhes sempre analisados pela Novo Renovações até porque uma coordenação de obra rigorosa e profissional é essencial para garantir a conformidade entre o planeado e o executado.

Atuando num mercado muito competitivo como o da construção, Daniel Novo destaca a importância de se diferenciar através da “honestidade e garantia dos serviços”.

Através dos serviços da Novo Renovações, a renovação de apartamentos melhora o aspeto e a funcionalidade da casa e contribui para a valorização do seu património. A recuperação de apartamentos/casas torna-se assim uma boa opção para ter casa nova sem mudar da mesma. Daniel Novo realça por isso a importância de um serviço de restauração: “permite ao cliente criar um espaço harmonioso sem grandes investimentos”.

A Novo Renovações atua com um serviço completamente personalizado e moldado às necessidades do cliente. Mas “nem sempre o cliente vem com uma ideia formada, muitas vezes pede-nos conselhos e ideias para a concretização da obra”, refere-nos o administrador.

Apesar de ser uma empresa recente, a Novo Renovações faz o balanço de um ano positivo. A empresa manteve-se ativo mesmo durante o estado de emergência provocado pela pandemia. “Não sentimos quebras mesmo sendo uma empresa criada recentemente a atuar num contexto de pandemia”.

A pandemia trouxe aos portugueses um novo olhar sobre a casa. O facto de muitas famílias passarem a trabalhar a partir de casa trouxe novas necessidades em termos de espaços.

Além disso, hoje em dia os paradigmas da certificação estão a mudar e questões como a sustentabilidade, classificação hídrica, ciclo de vida dos edifícios e o conforto baseado em fatores como o isolamento térmico e acústico e equipamentos de uma casa tornaram-se essenciais. E se Portugal tem um problema no que diz respeito ao isolamento térmico das habitações, a Novo Renovações dá a solução a esse problema, até porque tornar o seu lar mais confortável é uma das missões desta empresa.

Este é um serviço de reabilitação onde a qualidade é a palavra de ordem e em que todos os detalhes contam. Mantendo o projeto original ou procedendo a alterações, “tudo é possível”, sublinha Daniel Novo. Tornar a sua casa mais cómoda está ao alcance através de um simples contacto com a Novo Renovações.

Com os alicerces bem definidos, esta jovem empresa acredita que o crescimento é o motor do sucesso, caminho esse construído em equipa. 2021 promete ser o ano da expansão, com a certeza de que, de desafio em desafio, em cada projeto haverá sempre uma nova história contada.

www.facebook.com/novorenovacoes