Mundo Empresarial

Lino Roque Tech: Um serviço que o cidadão agradece

Já imaginou realizar várias operações de utilidade pública de forma simples e rápida? Graças à plataforma multisserviços da Pontopay de Vila do Conde, já é possível. Lino Roque, administrador da empresa Lino Roque Tech, dá a conhecer o seu projeto de vanguarda que engloba os serviços de assistência e apoio em contratos de telecomunicação e energias. Além disso a empresa engloba serviços de montagem de equipamentos de telecomunicação e ainda remodelações e pinturas de interiores.

Lino Roque é dinâmico por natureza, encontra em cada novo desafio uma oportunidade, facilmente aposta numa área de negócio completamente inesperada. Como num jogo de xadrez Lino absorve, estuda, intui e arrisca, sem medo, porque é nesse mundo que se sente realmente confiante.

O tempo é agora de novas apostas e de consolidação. Iniciou o seu percurso profissional como vendedor porta a porta de serviços de telecomunicação e rapidamente progrediu na sua carreira. Já como chefe de equipa foi destacado por três anos consecutivos como melhor vendedor e, naturalmente, continuou a sua progressão, passando assim a ser coordenador de vendas de uma estrutura inteira na zona Norte, altura em que conheceu Paulo Oliveira, administrador da Pontopay (a casa mãe). Chegava então a altura de pensar em expandir os seus horizontes e o mais natural foi por isso “pensar um negócio próprio”. Aproveitando a relação que mantinha com Paulo Oliveira, foi numa troca de ideias que acabou por implementar a Pontopay em Vila do Conde, focando os seus serviços na área das telecomunicações.

A Pontopay de Vila do Conde é uma plataforma multisserviços que permite ao cliente final ter acesso e efetuar várias operações de utilidade pública, entre estes serviços destaca-se o apoio e assistência nas telecomunicações. Desde faturas até à resolução de problemas contratuais, a garantia é que se existe um problema, a Pontopay de Vila do Conde resolve, graças ao apoio incondicional da sua estrutura interna, a quem Lino Roque destaca pela eficiência e profissionalismo. A Pontopay Vila do Conde conta na sua estrutura com, Elvira Rezende, responsável de loja e gestão de carteira de clientes, Maria Mayara Nascimento, responsável pela área de telemarketing da empresa, fornece ainda apoio à estrutura comercial da empresa. Mais recentemente, a sua esposa, Lyubov Mulyak passou a fazer parte da estrutura dando apoio de BackOffice.

A empresa abriu portas em Vila do Conde no ano de 2017 e desde então tem prestado um serviço de proximidade que lhe tem permitido fazer crescer a sua carteira de clientes. São, efetivamente, várias as frases que poderíamos utilizar para descrever o modus operandi de uma empresa que privilegia as relações de proximidade, os laços de confiança ou a comodidade de todo e qualquer cidadão. Ainda assim, nada parece refletir melhor a essência da Pontopay de Vila do Conde do que a um serviço de pessoas, para pessoas.

Com o intuito de encontrar as melhores soluções, na Pontopay de Vila do Conde pode encontrar um apoio incansável na resolução dos seus problemas. “As operadoras e alguns comerciais trabalham muitas vezes de formas pouco éticas, e nós ajudamos em todo o tipo de processos, inclusive, em última estância auxiliamos os nossos clientes a fazer as reclamações ao Tribunal Arbitral de Consumo. Este é um apoio que um cidadão comum agradece e valoriza muito”, realça Lino Roque.

Para além da consultoria, o empresário destaca a concretização de contratos em que “é analisada a melhor solução, mediante as necessidades do cliente”, para isso a loja da Pontopay de Vila do Conde tem um departamento de telemarketing e de atendimento ao público. E se tempo é dinheiro, com este serviço esqueça os tempos de espera ao telefone para resolver o seu problema, tudo fica encarregue à equipa de Lino Roque, (Maria Mayara Nascimento, Elvira Rezende e Lyuvov Mulyak). “Gosto de dizer que eu quero que o cliente tenha problemas para perceber a diferença de trabalhar connosco”, sublinha o empresário. Acrescenta ainda que “há ainda pequenas avarias que nós conseguimos resolver, temos o nosso próprio apoio técnico”.

Lino Roque não quis deixar de aproveitar a oportunidade para realçar a importância de Paulo Oliveira. A sua amizade com o administrador da Pontopay (casa mãe) foi fundamental ao longo dos cinco anos de atividade: “O meu objetivo é
crescer com a Pontopay, nunca deixaria de trabalhar com o Paulo Oliveira, pela amizade e pela pessoa que ele é”, salienta o empresário.

TechFibra’s

Assim como a Pontopay de Vila do Conde a TechFibra’s é uma das empresas inserida no grupo Lino Roque Tech. Este negócio surgiu de forma conjunta com Manoel Basílio, sócio na TechFibra’s e também da Vila D’Arte. De forma a complementar a oferta da Pontopay, a TechFibra’s oferece os serviços de instalação de equipamentos de telecomunicação. “Neste trabalho fazemos exclusivamente a instalação do serviço, mas isso dá-nos o conhecimento e o contacto com a realidade da região e com potenciais clientes. Tentamos sempre ter o máximo de profissionalismo”, essa garantia não poderia ser dada sem a competência da sua equipa técnica, Alexandre Barbosa, Evandro Júnior e Paulo Santos, como explicam os sócios, Manoel Basílio e Lino Roque. Apesar de se tratar de um serviço de instalação, há sempre espaço para fazer diferente. A proximidade e a prestabilidade são pontos assentes nos serviços da TechFibra’s. Uma das preocupações prende-se com uma montagem o mais funcional possível. “Temos uma grande preocupação, por exemplo, em centrar o router para que a internet seja alcançada em toda a casa, todo o serviço é focado no cliente e não no que é mais prático para a parte técnica”.

“A equipa da TechFibra’s, é constituída pelo meu sócio e amigo Manoel Basílio, o responsável pelo acompanhamento das equipas técnicas, e organização laboral, contamos ainda com o técnico Alexandre Barbosa, um profissional de referência na instalação de fibra, e agora com os novos reforços da estrutura, Evandro Júnior, jovem incansável no trabalho, e Paulo Santos, um profissional com vasta experiência”, explanou Lino Roque.

Vila D’Arte

Pertencente também ao grupo Lino Roque Tech, a Vila D’Arte é uma empresa de remodelação e pintura de interiores. “Esta ideia surgiu quando comecei a fazer pequenas obras na minha própria casa. Queria inicialmente esconder alguns fios e colocá-los por dentro da parede. O meu sócio, Manoel Basílio, ajudou-me nessas obras e em conversa sentimos que havia muita gente com a necessidade de pequenas obras em casa e foi um sentido de oportunidade”, conta-nos Lino Roque.

Já Manoel Basílio conta-nos que depois de cinco anos de experiência na área, sentiu que “havia espaço para um negócio que se centrasse nas remodelações e nas pequenas obras que uma casa comum necessita”.

Com perfis astutos de espírito empreendedor, Lino Roque e Manoel Basílio não cruzaram os braços e de imediato começaram a trabalhar a sua ideia de negócio. Assim nasceu a Vila D’Arte, uma empresa a dar os seus primeiros passos, mas com a ambição de fazer a diferença na casa de muitas pessoas. “Este é um serviço para colmatar pequenos detalhes, pequenas remodelações, seja a partir paredes para reconfigurar o espaço interior, mudar o chão, no fundo todos os trabalhos de remodelação. Neste momento estamos a trabalhar num serviço de remodelação. O foco, no entanto, está nas pequenas obras, a baixos custos. Quem faz grandes obras não quer fazer este tipo de trabalhos e dão orçamentos despropositados. Basicamente vamos ao encontro do consumidor”.

A Vila D’Arte complementa o ciclo de serviços da Lino Roque Tech. Relacionado com todos os serviços da Pontopay Vila do Conde e da TechFibra’s, esta é uma oferta que permite ao cliente ter acesso a pequenas remodelações como “problemas com tomadas e afins, mas muito mais”, elucida Manoel Basílio. Da simples idealização, à personalização dos materiais, passando pelas maravilhas da funcionalidade e da tecnologia, de uma pequena divisão de uma casa, a projetos integrais de remodelação ou pintura de interiores, a equipa da Vila D’Arte procura materializar as ideias dos seus clientes com a máxima personalização. O objetivo passa essencialmente por cumprir criteriosamente cada etapa, otimizando custos, qualidade e prazos de execução, implementando soluções construtivas eficientes, de forma a adequar cada solução às reais necessidades de quem recorre aos seus serviços. Apesar da Vila D’Arte ser um negócio muito recente existe já uma carteira de clientes, mas Manoel Basílio realça a importância de concretizar de forma perfeita cada trabalho para assim “consolidar a nossa presença no mercado”.

Essencial para o sucesso que a empresa tem alcançado, Lino Roque realçou a importância da equipa. Com uma forte união, esta é uma equipa que “funciona quase como uma pequena grande família, certamente sem uma equipa unida e empenhada, nunca teríamos sucesso”.

Lino Roque destacou ainda a importância de Elvira Rezende e Maria Mayara Nascimento, “que foram preponderantes em fases menos boas da empresa. Destacam-se pelo seu enorme humanismo, compreensão, e dedicação ao projeto”. O empresário prosseguiu os seus reconhecimentos, “passando pela estrutura comercial interna, com Miguel Antero Ribeiro, um comercial dinâmico, com elevado potencial na gestão de clientes, que desenvolve a atividade porta a porta na zona de Vale de Sousa, juntamente com a nova comercial, Sara Seixal, que vem para acrescentar mais experiência à equipa. Temos ainda parceiros de negócio, que desenvolvem a atividade de telemarketing, com especial referência ao Nuno Silva, profissional como poucos nesta atividade, e amigo de longa data. Agradeço também a Storecom, gerida por André Carvalho, onde desenvolvemos uma parceria para reparações de telemóveis e serviços de telecomunicações”.

https://www.facebook.com/linoroquetech/

https://www.facebook.com/pontopay.viladoconde/