Mundo Empresarial

Armindo Barros: Trabalhar em equipa para alcançar o patamar de Excelência

Armindo Barros é o gerente da empresa com o seu nome e o seu futuro: Armindo Barros & Filhos Lda. Esta empresa tem sete postos de abastecimento BP distribuídos por toda a região do Algarve e foi este ano distinguida como PME Excelência, a razão para tal acontecer é simples – o profissionalismo é enorme e há muito para além de abastecer o carro.

A Armindo Barros & Filhos Lda é uma empresa familiar que gere sete postos de abastecimento BP. Armindo Barros é o administrador e o responsável por criar um negócio premiado como PME Excelência. Depois de trabalhar durante quatro anos no posto de abastecimento BP do Areeiro, em Lisboa, Armindo Barros decidiu abraçar uma nova aventura. Em 1994 veio de Lisboa para o Algarve para gerir um posto de abastecimento da BP, em Loulé. Rapidamente trocou a azáfama da Capital pelas maravilhas algarvias, começando assim o percurso do seu negócio.

Hoje a Armindo Barros & Filhos é responsável pela gestão de sete postos de gasolina distribuídos em todo o Algarve – Loulé, Boliqueime, Quarteira, Faro, Tavira, Monte Gordo, Santa Barbara de Nexe. “Este crescimento é devido a oportunidades de negócio que aproveitamos, a estratégia é estar atento às oportunidades, se aparece temos de as agarrar”, realçou Armindo Barros.

Para o empresário, “a marca BP é uma das grandes valias da empresa”, mas não só. Há muito mais para além do abastecimento do veículo – e com um serviço que faz a diferença. Desde lavar o carro até a uma pequena mercearia ou espaço para tomar o pequeno almoço ou petiscar algo no final do dia ou até comprar o jornal e tentar a sorte nos jogos de sorte. “Hoje em dia, quando se vai a um posto de abastecimento é para abastecer o carro, tomar o pequeno almoço, comprar o jornal, no fudo vou abastecer o carro mas também a mim próprio”, acrescentou Armindo.

O bem servir é lema da casa, assim como a segurança, colocada em tudo o que por ali se faz: “A primeira regra de todas é a segurança. Segurança com o cliente, no controlo de qualidade de todos os produtos, no registo de datas de validade, de temperaturas… Lá fora temos todos os protocolos de segurança, sem derrames no chão, sem caixotes de lixo cheios, no fundo há um enorme profissionalismo para que nada falhe”, sublinha o empresário.

Sendo um negócio familiar, Armindo Barros vê a família como o principal suporte para o contínuo crescimento da sua empresa, mas não esquece a sua equipa. “Este é um trabalho de equipa e quem não é da família, passa a ser como família. Neste momento tenho que agradecer aos meus colaboradores que têm sido sempre excecionais no seu profissionalismo, no atendimento e na entrega. O cliente tem de ser bem tratado e isso acontece porque se tem uma equipa incrível que faz o seu trabalho como ninguém” destacou Armindo.

Numa perspetiva de futuro, o empresário não deixou de realçar, novamente, a importância da família, afinal, o futuro a eles será entregue, Lúcia Barros e João Barros, seus filhos, que neste momento já são imprescindíveis no funcionamento da empresa e no seu sucesso.