Atualidade Notícias

Web Summit: O evento mais esperado!

O maior evento realizado este ano em Lisboa começou esta terça-feira, dia 2 de novembro, e estende-se até quinta-feira, dia 4 de novembro, no Altice Arena. Falamos claro do Web Summit que conta com mais de 40 mil participantes de 128 países, mais de 1000 oradores, 1500 jornalistas e mais de 700 investidores. O evento deste ano já se encontra totalmente esgotado, mas pode fazer o pré-registo para a próxima edição de 2022.

Durante os três dias deste evento podemos contar com prestigiados oradores, tanto portugueses como estrangeiros. De Portugal contamos com a participação de António Costa, Carlos Moedas, Cristina Ferreira, Catarina Furtado, Marcelo Rebelo de Sousa, entre outros. Do resto do mundo, é importante referir algumas das presenças mais esperadas. Logo no primeiro dia, contamos com as palavras de Frances Haugen, denunciante do Facebook, mais conhecida por divulgar contradições da rede social no combate à desinformação. O Diretor de Tecnologia e vice-presidente da Amazon Werner Vogels, também está presente e traz uma certa importância à lista de oradores pelo seu cargo numa das maiores empresas a nível mundial. A atriz de Hollywood, escritora e comediante Amy Poehler, está presente pelo seu premiado website Amy Poehler´s Smart Girls. Ayo Tometi. Uma das três fundadoras do movimento #BlackLivesMatter e premiada defensora dos direitos humanos também será oradora desta edição.

Exclusivamente para as startups existe um programa, o ALPHA, que oferece a oportunidade de mostrar as indústrias participantes a grandes investidores. Estas empresas são cuidadosamente selecionadas por uma equipa especializada da Web Summit, pelo seu potencial e pelas suas ideias únicas.

Para facilitar a visita pela feira tecnológica, os visitantes podem contar com a app para planear os eventos, navegar e explorar. Para conhecer Lisboa após as conferências pode contar com o Night Summit que passa pela Baixa e pelo Terreiro do Paço, Avenida da Liberdade, Príncipe Real, Parque das Nações, Graça/Arroios e Marvila.

Paddy Cosgrave, presidente executivo da Web Summit, afirma que o evento continuará em Lisboa, apesar de que o impacto da cimeira na economia portuguesa tenha ficado abaixo do estimado. Sobre a Web Summit se deslocar para Espanha, o presidente mantém a hipótese em aberto.