Imobiliário Mulheres Inspiradoras Mundo Empresarial

DS Santa Maria da Feira: a marca de segurança e empatia que os clientes procuram

No próximo mês de dezembro a Decisões e Soluções de Santa Maria da Feira festeja cinco anos de existência. Tempo suficiente para deixar já uma marca de confiança e fidelização nos seus clientes. É um balanço francamente positivo aquele que nos revela a diretora da agência, Ana Carla Oliveira, que não esconde o orgulho no trabalho da equipa que lidera.

Desde dezembro de 2016 o crescimento da agência da Decisões e Soluções de Santa Maria da Feira tem-se estendido à sua diretora, Ana Carla Oliveira. Tanto a nível profissional como pessoal, garante-nos, ao mesmo tempo que revela o gosto naquilo que faz e o prazer que sente por fazer dos clientes “amigos para a vida”.

Esta não é, no entanto, a primeira agência da marca liderada por Ana Carla Oliveira. É já uma relação sólida de dez anos que a une à rede Decisões e Soluções e que começou na cidade vizinha de Espinho. Estávamos então em 2011 e o que mais a cativou neste novo negócio foi a área de intermediação de crédito. Foi aí que sentiu prestar verdadeiramente “um serviço personalizado e independente sempre a pensar no bem das famílias”. A componente imobiliária chegou mais tarde e trouxe um caráter ainda mais aliciante, sobretudo por se tratar de um setor de atividade com grande dinamismo e “uma energia que cativa”, confessa-nos, acrescentando que “todos os dias há um desafio à nossa espera”.

Apesar da grande competitividade do setor sente-se que há uma certa tranquilidade alicerçada nos valores conferidos pela marca Decisões e Soluções: “confiança e transparência”. Razões que fazem com que este esteja a ser “o melhor ano de sempre em todas as áreas”, num crescimento que se tem sustentado ao longo dos últimos anos.

Os serviços de consultoria prestados prestados pela agência recaem no “aconselhamento personalizado e independente” nas áreas de intermediação e crédito, mediação de seguros, mediação imobiliária e ainda mediação de obras e mesmo construção de imóveis. Ana Carla Oliveira tem total confiança na sua equipa salientando a sua “excelência” nessa área específica. Os frutos dessa aposta na qualidade dos recursos humanos fazem-se sentir na satisfação dos clientes, sendo certo que estes “já sabem da importância de consultar um intermediário de crédito antes de comprar um imóvel”. Desta forma, ao procurarem o melhor aconselhamento no que ao crédito diz respeito acabam por ficar fidelizados nas outras áreas.

Se a fidelização de clientes é absolutamente essencial para qualquer área de negócio, quanto mais competitivo é o setor mais óbvia se torna a necessidade de garantir essa proximidade constante. E é isso mesmo que acontece na Decisões e Soluções de Santa Maria da Feira, com Ana Carla Oliveira a não ter dúvidas de que quando um cliente os procura pela primeira vez “não volta a fazer negócio sem nos ter como referência”. A disponibilidade para o cliente é total nesta agência, “à distância de uma chamada telefónica”, sempre com um atendimento personalizado e próximo. Há uma grande preocupação em ter uma linguagem acessível que desmistifique os termos mais técnicos próprios da especificidade das áreas financeira e imobiliária, para que o cliente saiba sempre do que se está realmente a falar.

A construção de uma relação com o cliente é o verdadeiro alicerce desta atividade e “se a empatia não acontecer o negócio não se concretiza”, lembra a diretora da agência. Cada consultor faz verdadeiramente a diferença, sobretudo se aliadas ao conhecimento técnico das áreas trabalhadas. É essa “segurança inabalável” que os clientes procuram, uma informação clara e sólida que lhes transmita a tranquilidade necessária para tomar algumas das decisões mais importantes das suas vidas. A compra de uma casa é, quase sempre, um grande passo para alguém. Ana Carla Oliveira tem essa noção e assume que a sua função é ser o elo de ligação que vai permitir aos seus clientes concretizar esse grande objetivo. Por vezes é mais do que isso até, pode bem ser a “casa dos seus sonhos”.

A pandemia obrigou as agências imobiliárias a adaptarem-se, como tantas outras empresas, mas o impacto acabou por positivo/muito positivo . A falta de espaço em muitas habitações tornou-se mais óbvia durante os confinamentos, com as famílias todas em casa a partilharem espaços de trabalho, estudo e lazer. A procura por casas maiores com espaços exteriores, como terraços ou jardins, cresceu exponencialmente e levou muitas pessoas a pensarem também na compra de terrenos para construção de casa própria. Alterações de prioridades que se tornaram em oportunidades de negócio.

As metodologias de trabalho reinventaram-se traduzindo-se num aceleramento da digitalização das empresas. Significou mais reuniões à distância, utilizando as videochamadas, e mais investimento nas redes sociais. Mais canais de comunicação e maior disponibilidade dos clientes para esses conteúdos levou Ana Carla Oliveira a partilhar mais informações essenciais para os consumidores através desses meios.

A comparação da oferta também se torna mais confortável e fácil para os clientes em ambiente online, tornando-os cada vez mais esclarecidos. Hoje em dia quase todos têm o cuidado de fazer “muita pesquisa de mercado”.  A concorrência é grande, “feroz” até, o que não permite grandes desequilíbrios entre a oferta e a procura. No entanto, com os valores de mercado notoriamente altos, há a preocupação de “canalizar os clientes para as periferias dos centros”, locais onde Ana Carla Oliveira acredita que se encontram “negócios mais justos para quem compra e quem vende”.

Ao visitar a Decisões e Soluções de Santa Maria da Feira há uma garantia com que pode ficar, vai ter “o melhor para aquilo que procura”, palavras de quem tem a satisfação do cliente sempre em mente.