Imobiliário Mulheres Inspiradoras

“A persistência e a paciência são o caminho.”

Um acaso levou-a ao setor imobiliário que se transformou numa paixão. Há quatro anos a trabalhar neste mercado, Carla Ferreira é um dos rostos nortenhos da My House, garantindo profissionalismo e tratamento personalizado a todos os seus clientes. Às mulheres que, com ela, têm um espírito empreendedor, a empresária deixa uma sugestão: não ter medo de arriscar.

Se está a pensar em comprar, vender ou arrendar casa, lembre-se deste nome: Carla Ferreira. A trabalhar no setor há quatro anos, foi um acaso idiomático que a levou a ser consultora imobiliária, conta.

Carla Ferreira é agente imobiliária na My House que tem neste momento cinco agências no norte de Portugal e consultores a trabalhar em todo o país. A credibilidade e transparência fazem parte do ADN
da imobiliária que ajuda os clientes a concretizar projetos de vida. O caminho que Carla Ferreira tem trilhado é fruto da determinação, persistência e do trabalho desenvolvido ao longo dos anos: “Passei do arrendamentos às vendas e do trabalho em part-time para full-time”, afirma. Para esta evolução contribuíram o apoio e a confiança que Renato Rodrigues e Nilza Ferreira, proprietários da My House, depositaram no seu trabalho. A empresária fundou também a empresa Semana Aveludada Unipessoal Lda, ligada à angariação imobiliária: “Criei-a em outubro de 2021 para ter alguma garantia no futuro”, justifica.

Apaixonada pelo setor imobiliário, Carla Ferreira assume como lema “Se gostares daquilo que fazes não precisas de trabalhar um único dia”. Na sua atividade de empresária viu uma oportunidade de contribuir e contactar diariamente com pessoas diferentes. “Gosto de andar, de tratar com o público, de ouvir os clientes e que eles me ouçam a mim e de ajudar, que é o mais importante: ajudar quem compra, vende ou arrenda”.

Numa altura em que o mercado imobiliário está cada vez mais competitivo, Carla Ferreira distingue-se pelo profissionalismo e tratamento personalizado que oferece ao cliente. “Eu ajudo desde o início ao fim, em aspetos como a burocracia da casa: créditos, seguros, apoio-os em todos estes sentidos”, sublinha. Uma relação de confiança que se mantém até depois de o negócio estar finalizado. “Tenho muitos clientes que já estão fidelizados, que vêm ter comigo para me visitar e isso é muito gratificante.”

A pandemia obrigou o mercado imobiliário a adaptar-se, mas o impacto acabou por ser positivo. A procura por moradias em localidades mais pequenas e afastadas dos centros urbanos continua a crescer
exponencialmente. “Em termos de vendas, o ano passado, destes últimos quatro, foi o melhor. Mesmo com a pandemia a procura aumentou”, esclarece. Esta tendência ainda hoje se mantém: “A maioria dos meus clientes vendeu o apartamento para comprar moradias, porque com a pandemia sentiram que precisavam de espaço exterior.”

Empreendedora e mãe de três filhos, Carla Ferreira confessa que nem sempre o caminho é simples: “Se
fosse fácil não seria para mim, eu sou uma pessoa de arriscar muito. Tento não pensar na parte má.” Orgulhosa do seu percurso, a empresária sente que o esforço valeu a pena. “Eu estou satisfeita com o que já alcancei e quero continuar a satisfazer os clientes, como tenho feito até agora.” E deixa um conselho a todas as mulheres com espírito empreendedor que querem apostar no seu próprio negócio. “As mulheres devem pensar em si e não ter medo de arriscar. Abram um negócio. Tenham um foco e sigam-no, a persistência e a paciência são o caminho.”