Atualidade Economia Notícias Turismo

Ministro da Economia realça a importância do Turismo na abertura do Congresso da AHRESP

António Costa e Silva - Ministro da Economia Fotografia: Turismo Centro de Portugal

António Costa e Silva, Ministro da Economia, salientou a importância do Turismo para o crescimento da economia portuguesa, no arranque do Congresso da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, que aconteceu no Convento de São Francisco, em Coimbra.

Para o ministro, Portugal deverá conseguir, ainda este ano, “o crescimento maior da União Europeia”, a nível económico. “Tal deve-se, em primeiro lugar, ao Turismo”, adiantou.

Apesar de ter sido “profundamente” afetado pela pandemia, o Turismo é um setor “extraordinário” que, no ano de 2022, deu “uma resposta extremamente positiva”, afirmou António Costa e Silva. Estamos perante um setor que “pode ser um dos motores fulcrais do país”. Por esse motivo, “precisamos de usar o exemplo do Turismo para formatar e desenvolver todos os outros setores da economia”, concluiu.

“Sustentabilidade, utopia ou sobrevivência?” foi o mote para este congresso da AHRESP, que juntou mais de 60 oradores em duas sessões plenárias e em 12 sessões paralelas.