Arquitetura, Design e Decoração Mulheres Inspiradoras Mundo Empresarial

“O Sucesso do Cliente é o Nosso”

A Puro Design é uma empresa que centra a sua atividade nas áreas do design e da publicidade. Fundada em 2017, pelas mãos de Susana Sumares, esta empresa do Funchal disponibiliza um sem fim de serviços nas áreas em que atua.

Susana Sumares sempre teve presente a vontade de criar o próprio negócio. Quando se viu numa situação de desemprego, percebeu que tinha ali a oportunidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da formação. Assim, ganhou a coragem necessária para criar a Puro Design.

Quem procura a empresa conta com uma equipa profissional, dinâmica, dedicada e empenhada. Realizam trabalhos desde os mais simples, para particulares, como t-shirts e cartões de visita, até à preparação e decoração de eventos de grandes dimensões, como foi o caso do projeto em colaboração para a Moda Madeira, o “redesign da nova loja Alpendre”, flyers, bordados, troféus e brindes empresariais. De salientar ainda a criação de logótipos, catálogos, design de viaturas e de espaços, letreiros luminosos e decoração de montras e de superfícies comerciais. “O que fazemos, fazemos com vontade e determinação de criar um bom design. E não fazer por fazer”, reforça. Um dos projetos mais desafiantes que passou pela Puro Design foi o “redesign da nova loja Alpendre”, que garantiu à empresa a distinção de Bronze, no Prémios Lusófonos da Criatividade, em imagem corporativa, na categoria de Design.

O facto de a Puro Design operar a partir da Madeira acaba por ser vantajoso. “Apesar de vivermos numa ‘pequena ilha rodeada pelo mar’, temos muitas capacidades criativas, tanto a nível de design, como de produção para mostrar ao Mundo”. Ao longo destes cinco anos, a empresa tem primado pelo contínuo investimento em novos equipamentos e materiais, bem como na formação dos elementos que compõem a equipa. “Cada um de nós já aprendeu mais um pouco sobre novas técnicas, materiais e manuseamento de máquinas neste setor”.

O futuro da Puro Design avizinha-se bastante promissor. Uma das ambições de Susana Sumares passa por tornar a empresa numa das maiores referências, num período de cinco anos. “É para isso que temos trabalhado e vamos continuar a trabalhar”.

“O Sucesso do Cliente é o Nosso” é o mote que define a proximidade e parceria que estabelecem na execução de cada trabalho. “Se o cliente estiver ‘satisfeito’, quer dizer que a nossa proposta corresponde, ou até supera, as expetativas que tinha quanto ao nosso trabalho e à qualidade que apresentamos. Naturalmente que isso será determinante, depois, para que eles possam recomendar-nos a outros potenciais clientes”.