Beleza e Lifestyle Capa Destaque

Método Santarelli, a transformar as mulheres de dentro para fora

Autocuidado, amor próprio e autoestima são os pilares trabalhados por Ana Santarelli na Clínica de Estética Avançada & Integrativa a que dá o nome. A celebrar dois anos de atividade, a empresária faz-nos um balanço da sua clínica, e apresenta-nos o inovador Método Santarelli, com o qual já mudou a vida a mais de mil e quinhentas mulheres.

A Ana Santarelli é fundadora e mentora do Método Santarelli e proprietária da Clínica de Estética Avançada & Integrativa Ana Santarelli. Como foi o seu percurso profissional até à criação da marca?

Sou apaixonada por música e pela dança, sou Bailarina Clássica, sou Designer de Interiores, graduada no Brasil, buscando sempre construir, aperfeiçoar, reconstruir, remodelar e, seguindo este âmbito, construí a minha Clínica. Todos os pormenores foram idealizados e desenhados por mim. Antes de abrir a Clínica eu me formei e especializei em Portugal como Designer de Sobrancelhas, adquirindo conhecimento e habilidades necessárias para oferecer procedimentos estéticos faciais de alto padrão.

Inaugurei a minha clínica em 22 de abril de 2021 com serviços únicos e personalizados, SPA dos Pés, Manicure, Depilação a Laser e Sobrancelhas, até encontrar o Paulo Pinheiro, CEO da We Are Unikue, parceiro ideal que me encorajou a trazer um diferencial com ênfase corporal. Com base nessa ideia, a Clínica expandiu muito em pouco tempo, com o objetivo de oferecer serviços de qualidade e resultados eficazes às nossas clientes. Graças ao trabalho árduo da equipa e à confiança das clientes, estamos hoje celebrando o segundo aniversário da clínica. Estou muito orgulhosa do que conquistámos até agora!

A Clínica está a celebrar dois anos desde a sua abertura ao público. Como tem sido este caminho?

Foi uma jornada desafiadora mas muito gratificante. Durante esse tempo trabalhei incansavelmente para oferecer serviços de alta qualidade, com tecnologia de ponta e soluções inovadoras em estética integrativa. Foi uma busca constante por aprimoramento e aperfeiçoamento, sempre com o objetivo de proporcionar o melhor para elas. Acredito que é justamente esse compromisso com a excelência que levou a Clínica a ser reconhecida como referência no mercado da estética em Portugal. Mas mais do que as conquistas profissionais, o que mais me emociona é ver a transformação que ocorre na vida de cada uma delas. Ver o brilho no olhar, a autoestima restaurada, a felicidade estampada no rosto é o que realmente me move e me faz querer ir além.

O que a motivou a lançar-se neste projeto?

O que me move nessa jornada é a minha paixão em lidar com pessoas, conhecê-las, ajudá-las e transformá-las. Desenvolver um método com resultados reais e duradouros foi a minha grande descoberta! Quando descobri que podia transformar vidas e não só silhuetas, me reinventei para oferecer uma transformação ainda mais real. Ao longo da minha carreira como profissional da área da estética corporal, nunca me contentei em oferecer soluções comuns, sempre busquei inovações e novidades que pudessem trazer resultados ainda mais eficazes e surpreendentes. Quando criei o Método Santarelli, senti que havia encontrado algo realmente revolucionário e esse mérito não é só meu, a aparatologia utilizada para oferecer os meus resultados são as mais avançadas do mercado. Todos os meus equipamentos são da We Are Unikue, sou fiel a essa empresa, pois foi com a Criolipólise dela que desenvolvi a minha técnica. Era um tratamento não invasivo que realmente funcionava, e eu sabia que tinha algo especial nas mãos. Decidi então criar um espaço que refletisse esse espírito inovador, mas que também fosse aconchegante e confortável para minhas clientes. Agora, ao celebrar o segundo aniversário da Clínica, me sinto ainda mais motivada a buscar soluções cada vez mais inovadoras e eficazes para minhas clientes. É uma jornada de constante evolução, mas que me enche de orgulho e satisfação porque sei que tenho os melhores parceiros ao meu lado!

Em apenas dois anos conseguiu transformar o corpo de mais de mil e quinhentas mulheres através do seu procedimento. Como se sente em ter ajudado a aumentar a autoestima de tantas mulheres?

Para mim, os tratamentos corporais vão além de uma questão estética, é sobre saúde, autoestima e bem-estar emocional. Trabalho com paixão e dedicação, pois ver o sorriso no rosto das minhas clientes é a minha maior recompensa. Sempre me emociono quando vejo a transformação na autoestima e na confiança de cada uma delas. É uma alegria fazer parte desse processo e ver as mudanças positivas em suas vidas.

Tem algum lema, ou frase, de vida? Se sim, qual?

“Confie em si mesmo! Quem acredita sempre alcança!”, é um trecho de uma música de Renato Russo, cantor brasileiro, que faz parte da história da minha infância e que lembra meu pai, que sempre batalhou a vida inteira para nunca nos deixar faltar nada em casa. Ele é o meu grande orgulho, e minha mãe, minha grande inspiração. Tudo será sempre pela minha família! Para mim, essa frase é um lembrete constante de que, apesar dos obstáculos e dificuldades, eu sou capaz de superá-los e alcançar os meus objetivos. Acredito que, quando temos confiança em nós mesmos e em nossas habilidades, somos capazes de enfrentar qualquer desafio e alcançar o sucesso.

Para profissionais que trabalham na área da estética corporal, a Ana Santarelli disponibiliza formações no seu método. Quanto tempo demora o curso e que competências os profissionais irão adquirir?

O Método Santarelli é uma formação completa que busca capacitar profissionais da área de estética corporal a prosperarem em suas clínicas de uma maneira inovadora e revolucionária. O curso concentra-se em transformar as clientes de dentro para fora, oferecendo uma abordagem diferenciada e inovadora. Este tem uma duração de oito horas, sendo a aula teórica pela manhã e a prática à tarde, e é oferecido em duas modalidades, o VIP com atenção individualizada e o Small Group para troca de experiências entre três profissionais. Independentemente da modalidade escolhida, o conteúdo didático e prático é o mesmo. Durante o curso serão abordados os pilares essenciais para o sucesso, como gestão de clínicas, administração, precificação, marketing, avaliação, pré e pós-venda, proteção jurídica, além de vivências clínicas práticas com casos reais.

Que outros tipos de serviços têm ao dispor dos seus clientes?

Apostei com exclusividade, e extremo conforto, no SPA dos Pés que é único e tornou-se referência na zona do Porto. A nossa sala de manicure possui um único assento, apostando sempre na personalização, individualização e exclusividade do atendimento. A nossa Depilação a Laser também é muito conhecida por ser totalmente indolor, segura e eficaz. Apostamos no melhor dos três mundos “3 ACTION! Laser de Díodo + Alexandrite + ND Yag” em um único manípulo. Podemos tratar todos os tipos de peles e de pelos, oferecendo resultados visíveis desde a primeira sessão de forma completamente confortável. Disponibilizamos um Design de Sobrancelhas muito assertivo, oferecendo sempre naturalidade nos resultados sem alterar a personalidade de cada rosto que nos procura para transformação. Todos os nossos procedimentos são executados de forma particular. Esse é o nosso diferencial para obter sempre grandes resultados!

Agradecimento

“Dedico e agradeço tudo o que conquistei até hoje a Deus, e ao meu parceiro de vida, esposo, amigo e confidente Ricardo Pereira. Apostou, acreditou e confiou em mim para desenvolver este grande projeto de sucesso que é a Clínica de Estética Avançada & Integrativa Ana Santarelli. Obrigada!”

ExpoCosmética

“Nos dias 1, 2 e 3 de abril realizei mais um dos meus sonhos desde que iniciei a minha trajetória na área da estética: estar na ExpoCosmética, o maior evento ibérico de beleza. Desenvolvi o Método Santarelli com toda aparatologia da We Are Unikue e devido à sua eficácia e resultados reais, fui convidada por eles a ter meu espaço no stand! A experiência foi incrível. Superou todas as minhas expectativas. Foram três dias intensos e de trabalho árduo, mas incríveis!”

Ana Santarelli e Paulo Pinheiro (unikue)