O 52º Circuito Internacional de Vila Real, que se realiza de 14 a 16 de julho, será inclusivo. Nesta edição existirá uma bancada/plataforma acessível a todas as pessoas com mobilidade reduzida.
A organização do 52º Circuito Internacional de Vila Real preparou uma edição a pensar em todos. Estará disponível uma bancada/plataforma acessível para pessoas com deficiência, de acesso gratuito, situada numa zona privilegiada do circuito: no final da reta da meta. Existirá, também, perto deste espaço, uma casa de banho adaptada. Para além disto, dispõem de lugares de estacionamento para pessoas condicionadas na mobilidade e que possuam dístico referente a tal. Todas estas condições para que quem pretende usufruir do evento o possa fazer sem limitações.
Para Alexandre Favaios, Vice-Presidente e Vereador do Pelouro do Desporto, Juventude e Tempos Livres, “é importante que este evento e outros realizados no Município de Vila Real, independentemente do impacto que possam ter, sejam totalmente acessíveis e inclusivos para pessoas com deficiência ou, no mínimo, sejam mais acessíveis e inclusivos de uma edição para a edição posterior destes”.
A Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real (APCIVR), tal como refere José Silva, “está empenhada em criar e melhorar as condições para que todos possam aceder e assistir a todas as corridas do Circuito Internacional de Vila Real e este ano fez os possíveis para terem as melhores condições para pessoas com deficiência e compromete-se a melhorar as mesmas em edições posteriores”.
Márcio Martins, Provedor do Cidadão com Deficiência ou Incapacidade, convida “as pessoas com deficiência a desfrutar das condições oferecidas e a não perderem esta oportunidade ímpar de vivenciar o melhor do automobilismo português na Cidade de Vila Real”.