Beleza e Lifestyle Destaque

A técnica e a inovação são os elevadores para o sucesso

Fátima Castro

Fátima Castro Cabeleireiro e Estética Avançada é um espaço acolhedor, harmonioso e inovador, que disponibiliza serviços de cabeleireiro e estética avançada, em Vizela. É conhecido pelas suas técnicas de corte, Balayage e correções de cor e foram o primeiro salão do Norte a trabalhar com o Icoone Laser e Led.

Fátima Castro é cabeleireira há mais de 30 anos e dá o nome ao seu espaço – Fátima Castro Cabeleireiro e Estética Avançada – era uma ambição já desde os tempos em que se formou. Em 2003 abriu uma loja, em Vizela, já com o nome atual do negócio e em dezembro de 2019 mudou-se para o estabelecimento em frente, um espaço bem maior, com dois andares, permitindo-lhe dedicar o piso de baixo à área de cabeleireiro e o de cima à estética avançada, sendo esta constituída por quatro gabinetes. O salão é, à primeira vista, o que mais atrai o cliente, surpreendendo pela sua beleza e dimensão. Mal entramos, a receção destaca-se e marca pela positiva, transmitindo um ambiente harmonioso.

Tendo aberto o espaço meses antes do país entrar em confinamento pela Covid-19, a cabeleireira, com a sua colaboradora de estética (Cláudia Costa) foram obrigadas a iniciar um serviço ao domicílio. Este levou-as a ganhar clientes e a serem procuradas principalmente pelas suas técnicas de corte, Balayage e correções de cor. Hoje, estes dois serviços continuam a ser os mais procurados, mas não são únicos. Ana Silva, mais conhecida por “Manela” entre os seus clientes e pelos poderes “relaxantes” das suas mãos, explicou-nos que também disponibilizam tratamentos do couro cabeludo, do fio de cabelo, hidratações, entre outros. Só trabalham com produtos de grande qualidade, utilizando em 80% do seu serviço a marca L’Oréal e também a Kérastase. “Nós damos muito valor à qualidade dos nossos produtos, tanto na parte de cabeleireiro como estética também”, acrescenta Ana Silva.

Ana Silva, Fátima Castro e Cláudia Costa

Fátima Castro é apaixonada pelo que faz e afirma, com um grande sentimento na voz, que “ser cabeleireira é uma arte”, sendo que não se dedica só a “cortar ou a secar cabelos”, mas sim à sua técnica. Ana Silva e Cláudia Costa são a grande ajuda de Fátima Castro em todos os serviços de cabeleireiro e estética, havendo uma relação de trabalho muito positiva.

A formação é, para Fátima Castro, uma aposta essencial e que lhe permite inovar o seu serviço cada vez mais. Nesse seguimento, são várias as formações e congressos, dentro e fora do país, a que as profissionais se deslocam – Dubai, Tailândia e Maurícias foram alguns dos destinos onde estiveram presentes em formações do L’Oréal. Para além de lhes permitir estar atualizadas quanto a novidades e até investir em novos produtos e técnicas, estes eventos possibilitam a partilha de conhecimento entre profissionais da área.

A esta constante inovação soma-se a boa disposição, a qualidade, a higiene e o profissionalismo. De acordo com as colaboradoras, estarem localizadas numa cidade mais pequena faz com que a sua mente mais jovial e aberta seja uma surpresa para quem vive ali perto.

As redes sociais são também uma aposta recente do cabeleireiro, destacando-se pelos “reels”, onde são filmados serviços de cabeleireiro e estética avançada. Têm atraído muitos clientes e os habituais “já acham piada”. O foco está sempre na inovação e em crescer cada vez mais.

O poder da tecnologia na estética avançada

Apesar de tudo ter começado com o cabeleireiro, atualmente este disponibiliza uma área de estética avançada assegurada por Cláudia Costa, profissional formada em estética e cosmetologia e especializada em estética avançada.

Icoone Laser e Led

Foram o primeiro salão da zona Norte a trabalhar com o Icoone Laser e Led, um tratamento que provém da tecnologia Roboderm e que promete diferenciar-se dos demais. Isto porque trabalha à base de sucção, ou seja, o cliente veste um fato de sucção, adaptando o tratamento à patologia que este apresenta. No caso do corpo trata a celulite, gordura localizada, flacidez e ajuda no levantamento dos glúteos, e no rosto as rugas, flacidez e papeira. Uma das grandes vantagens é também a inexistência de contraindicações, ou seja, este tratamento pode ser realizado a clientes com pacemaker ou grávidas a partir dos três meses, por exemplo. São sempre programadas um mínimo de dez sessões e os resultados estão garantidos. Sendo o Icoone Laser e Led 100% natural, é possível realizar sessões todos os dias, o que permite alcançar os desejados resultados rapidamente.

Contudo, considerando que este tratamento se pode tornar mais dispendioso, a estética avançada ainda disponibiliza outro tipo de tratamentos que permitem tratar a celulite, a gordura localizada ou a flacidez. É o caso do tratamento Arosha, que consiste em bandas com alta concentração de princípios ativos para envolver o corpo, conjugado com a aplicação da pressoterapia (drenagem linfática). Também trabalham com eletroestimulação para ajudar na flacidez, utilizando o equipamento Bodyter. O espaço dispõe de equipamentos de radiofrequência e um de Meso Infusion, trabalhando a aparatologia. Cláudia Costa também realiza massagens com produtos da Skeyndor no rosto e da Arosha no corpo. Todos este serviços são realizados sempre com o máximo cuidado, mantendo o espaço impecavelmente higienizado.