Turismo

Venha ser feliz em Picote!

©Fernando Vaz das Neves

Podemos afirmar, sem risco de errar, que o Miradouro da Fraga do Puio, em Picote (Miranda do Douro) nos oferece uma das vistas mais caraterísticas e deslumbrantes do Douro Internacional. Mas há muito mais para descobrir nesta terra, cheia de história, tradição, riqueza geológica e natural. Pelos trilhos e arribas do Douro, onde o português se mistura com o mirandês, a Junta de Freguesia de Picote convida-nos a explorar os seus “Miradouros, Caminos i Carreirones”.

Visite os seus miradouros, da Fraga do Puio, da Barragem de Picote, o Centro de Interpretação do TERRA MATER Ecomuseu de la Tierra de Miranda, o Conjunto de Interesse Público da Barragem de Picote, percorra os Caminos i Carreirones, descubra os espaços e riquezas naturais nas arribas sobranceiras ao rio Douro, em pleno coração do Parque Natural do Douro Internacional e Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica.

Explore as arribas do Douro, deslumbre-se com o que o rodeia e desfrute da paisagem. Descubra a serenidade ao ver a beleza das majestosas arribas e dos troços do Douro, onde a respiração fica suspensa, inspire e permita que a paisagem lhe restabeleça o equilíbrio. Durante a sua estadia, relaxe e reponha as energias, seja no meio da natureza, a fazer caminhadas, a conhecer a nossa identidade, a observar as aves que fazem dos escarpados rochosos das arribas do Douro, ou simplesmente a contemplar o horizonte.

Conecte-se com a natureza, respire ar puro ao mesmo tempo que observa as oliveiras centenárias, os moinhos ou as geoformas e se deixa encantar pelos vinhedos seculares.

*Este foi um projeto cofinanciando pelo Norte 2020, no âmbito do TERRA MATER: Ecoturismo e Sustentabilidade na Terra de Miranda.