Atualidade Notícias

Grupo Bernardo da Costa e Grupo Érre trabalham juntos em projeto do Circuito Internacional do Bahraim

O Grupo Bernardo da Costa e o Grupo Érre ganharam o concurso de renovação da infraestrutura tecnológica do Circuito Internacional do Bahraim, mais especificamente do seu Race Control, um sistema de armazenamento de processamento de dados, e da a sua infraestrutura sonora.

O Grupo Bernardo da Costa, liderado por Ricardo Costa, e o Grupo Érre, liderado por Ramiro Brito, criaram uma parceria para participar no concurso de renovação de infraestrutura tecnológica do Circuito Internacional do Bahrain, no qual ganharam.

Este projeto tem como principais objetivos a “conceção, instalação, operação e monitorização de um Race Control”, isto é, um sistema de armazenamento de processamento de dados do circuito, em formato fibra. O sistema de som também terá a integração de uma tecnologia inovadora nestes circuitos.

O Bahrain é um dos países que recebe os maiores eventos do mundo de automobilismo e karting, já tendo sido palco do Fórmula 1, o World Endurance Championship, as Rotax Grand Finals, entre outros. Este investimento na atualização tecnológica torna-se imperativo para acompanhar a exigência operacional e de análise desportiva que requer estas competições.

O Grupo Bernardo apresenta um grande conhecimento em tecnologias de vigilância e segurança e o Grupo Érre foca-se nas infraestruturas, arquitetura e manutenção de sistemas e monitorização. Foi ao CEO Ramiro Brito que foi apresentado o desafio, devido ao seu cargo de Diretor de Corrida Internacional de provas de automobilismo e Karting, para além ter dirigido, há dois anos, o Circuito Internacional do Bahrain.

O CEO Ricardo Costa confessa ser “um passo importante para o grupo”, entrando num novo mercado, que assume uma localização estratégica. Já o CEO Ramiro Brito reforça a importância de entrar neste mercado, mas também a relevância desta parceria: “O Grupo Bernardo da Costa foi o parceiro perfeito, pela credibilidade, experiência e mais-valia que traz ao projeto. Esta é, cremos também, a primeira de futuras parcerias entre os dois grupos”, afirma.