Destaque Mulheres Inspiradoras

“Requinte, glamour e luxo em cada detalhe”

Victoria Alfredo, fundadora da Victoria Luxury

O luxo, a sofisticação e o glamour podem ser acessíveis. É isso que defende Victoria Alfredo, através das Semi Joias que concebe, produz e comercializa na empresa que fundou há dois anos – a Victoria Luxury. Peças de grande qualidade, com pedras preciosas trabalhadas à mão, pensadas para que as mulheres “se sintam poderosas” a usá-las. A linha Yasmin, dedicada à sua filha, é o expoente máximo da exclusividade da marca.

Victoria, em primeiro lugar peço-lhe que nos fale um pouco de si e do seu percurso profissional, para ficarmos a conhecê-la melhor.

Sou angolana, cristã e uma empreendedora nata, estou sempre em busca de novos negócios e oportunidades desafiantes. Sou mãe de duas filhas lindas e inteligentes,  exigente comigo própria. Sou constante e resiliente  nas minhas buscas, focada em tudo que faço, gosto de viajar conhecer lugares, hábitos e costumes, ver filmes, ler e cuidar da minha família que é o meu propósito aqui na Terra.

Fundou a Victoria Luxury em abril de 2021. As joias eram já uma paixão antiga? Como surgiu esta oportunidade?

Eu gosto de joias, sou maluca por uma boa joia, e costumo dizer que são boas amigas de uma mulher. Fundei a Victoria Luxury em plena pandemia, não baixei os braços. Fiquei a pensar o que fazer nessa altura, em que tudo passou a ser vendido online. Então comecei a pesquisar fábricas de Joias e Semi Joias, e encontrei no Brasil. Entrei em contacto e fiz o primeiro pedido à fábrica, que correu bem, e tratámos de registar a marca e tratar do logo e toda a imagem da marca. Abri então a loja online e também através do Instagram.

Já o ano passado lançou a linha Yasmin, nesta que é a sua primeira coleção em ouro amarelo de 18 quilates com acabamento esmaltado. É uma linha com um significado especial para si? Pelo que percebi tem o nome da sua filha.

Yasmin, minha filha, sim! Trata-se de uma linha especial e inspirada na flor branca de Yasmin – é esse o significado da palavra, em árabe. Yasmin tem inúmeros significados, como amuleto de proteção, símbolo de sensualidade, amor divino, pureza e luminosidade. Esta é uma indústria altamente competitiva.

Como é que a Victoria Luxury se diferencia para se impor no mercado?

A VICTORIA LUXURY tem tido notoriedade no mercado seguindo as tendências mais atuais, numa perfeita combinação entre moda, design e sofisticação. Quem olha para uma peça nossa consegue perceber facilmente isso.

Diferenças entre Semi Joias e bijuteria: As joias da Victoria Luxury não são bijuteria. São Semijoias de alta qualidade com banho a ouro de 18 quilates, antialérgicas, com pedras naturais cravejadas à mão. Uma Semi Joia é constituída por uma camada externa de metal nobre (ouro, prata ou paládio) com uma base de metal não nobre. A bijuteria é feita de material não nobre maciço com resina e vidro colado.

Quais são os principais princípios que orientam a empresa e a sua equipa na criação e produção de Semi Joias de alta qualidade? Rigor na produção das peças, em primeiro lugar, seguindo os mais altos padrões de qualidade na sua conceção. Como já referi, apostamos muito no design, e também na exclusividade – esta é uma das palavras que nos define. Colocamos requinte, glamour e luxo em cada detalhe.

Pode revelar-nos algumas das caraterísticas exclusivas das semijoias produzidas pela Victoria Luxury? O que torna estas peças tão únicas?

O seu design exclusivo e aposta em material nobre. Pedras de alta qualidade lapidadas à mão, banho a ouro de 18 quilates. Cristal, Pérola Shell, Pérola Barroca, Zircónias, Pedra Fusion Fosca, Pedra Fusion Natural, tudo com acabamento de alta qualidade. Temos garantia no banho das nossas peças, joias sem níquel, dez milésimos em tudo com verniz antialérgico, pedras cravejadas uma a uma. É um trabalho de alta Joalheria, daí serem Semi Joias de Luxo.

Quais são as suas principais fontes de inspiração para chegar à elegância e bom gosto destas criações?

O meu gosto pessoal pela área de Joalheria é o que me dá a inspiração para a criação destas peças distintas, com muita qualidade e um valor acessível. A Victoria Luxury proporciona um Luxo acessível.

Para que tipo de mulheres são pensadas as criações da sua marca? Como espera que se sintam ao usá-las?

Para mulheres sem medo de arriscar! O que eu espero é que as mulheres se sintam poderosas ao usarem as peças da Victoria Luxury.

Falamos sobretudo de mulheres, mas também têm também uma linha masculina? Sim,  temos uma linha masculina em que o foco é exatamente o mesmo da linha feminina.

Têm a vossa loja online, em www.victorialuxuryshop. com, mas também loja física, em Lisboa. O que podem esperar as vossas clientes do atendimento personalizado em loja?

Os clientes na loja física podem esperar um atendimento personalizado de uma equipa disponível e totalmente dedicada a ajudar na escolha da peça perfeita para qualquer ocasião.

Quais são os seus planos futuros para a Victoria Luxury? Há alguma expansão de produtos ou mercados em vista?

Sobretudo, ganharmos notoriedade a nível nacional e internacional. Temos em constante desenvolvimento a linha Yasmin, criando novas peças exclusivas que vamos colocando no mercado.

Esta edição da revista estará nas bancas no final de novembro, altura em que muitas pessoas já pensam nas compras de Natal. A esse propósito, quer deixar alguma sugestão aos nossos leitores?

Sim, recomendo que façam uma visita ao nosso site, com portes grátis para Portugal Continental nas compras efetuadas na loja online, e também que nos visitem na loja física, em Lisboa, na Azinhaga dos Barros n.º 27, Loja 1, 1600-016 Freguesia de Alvalade, onde encontram uma enorme variedade de peças únicas e exclusivas com muita qualidade, Luxo e Glamour. Podem também contactar-nos através do whatsapp para o número +351 966838141.

O CV de Victoria Alfredo
• Formação em Gestão de Recursos Humanos; 
• Antes de se tornar empresária, trabalhou como cabeleireira, numa agência de viagens e numa companhia aérea; 
• Em 2009 abriu a sua primeira empresa: VA SERVICE, LDA – Agência de Viagens e Rent a Car. 
• Fundou o VA GRUPO, que consiste em várias áreas de negócio, no mercado português e angolano: VA SERVICE, Viagens Turismo e Rent a Car | VA FARDAS para profissionais | VA SAÚDE | ITM -INTERNACIONAL TRAINING MASTER – Formação | VIDYAS SPA LOUNGE – Cabeleireiro e Cuidados Pessoais | PRESTÍGIO – Gestão de RH e VICTORIA LUXURY - joias

+351 966 838 141
VENDAS@VICTORIALUXURYSHOP.COM
LOJA LISBOA: AZINHAGA DOS BARROS Nº27, LOJA 1, 1600-016 LISBOA
Instagram: @VICTORIA.LUXURY21
Facebook: @VICTORIALUXURY.SEMIJOIAS