Atualidade Desporto Notícias

Policia Judiciária efetua buscas na sede do Boavista

A sede do Boavista FC foi hoje alvo de buscas pela Polícia Judiciária e pela Autoridade Tributária, no âmbito de um inquérito relativo a fraude fiscal e branqueamento.

Desde esta manhã, que as instalações da SAD do Boavista FC estão a ser alvo de buscas, com base um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto, envolvendo a Polícia Judiciária e a Autoridade Tributária, que já apreenderam documentos relativos a crimes de ordem fiscal. As buscas tem como alvo não apenas o Boavista FC, mas também uma empresa de organização de eventos.

Num comunicado, a PJ reporta que “foram levadas a cabo dez buscas domiciliárias e três buscas não domiciliárias (que incluíram dois escritórios de advogados, duas sociedades anónimas desportivas e dois cofres bancários), realizadas nos Concelhos de Porto, Vila Nova de Gaia, Guimarães e Aveiro”.

Dentro da estrutura ao Boavista, não existem até ao presente momento declarações que justifiquem em concreto essa ação, apenas foi divulgado que o clube está disposto a colaborar com as autoridades de forma a que tudo seja esclarecido o mais rapidamente possível. Importa salientar que nestas buscas, ninguém pertencente à direção do clube foi alvo de buscas domiciliárias.

Neste momento os axadrezados ocupam o nono lugar do campeonato nacional, juntamente com o Sporting de Braga e o Tondela, no entanto, Lito Vidigal foi recentemente dispensado do clube, após derrota com o Marítimo, sendo neste momento Jorge Couto e Alfredo os treinadores interinos do clube do Bessa.