Arquitetura, Design e Decoração Mundo Empresarial

“FAZEMOS PEÇAS PERSONALIZADAS À MEDIDA DOS NOSSOS CLIENTES”

Vidraria Almeida

Meio século de história define a arte de bem servir o cliente da Vidraria Almeida. Situada no centro de Aveiro, a empresa oferece todos os tipos de serviços em vidro, “personalizados ao gosto de cada cliente”.

A Vidraria Almeida “é das poucas no país que faz transformação e aplicação do vidro”. Com uma história de quase 50 anos, a empresa, sediada em Aveiro, “trabalha o vidro em bruto e adapta-o à medida e gosto de cada cliente”.

Ana Simões é hoje quem “dirige o navio” que o seu pai, Vítor Simões começou a construir. “Este negócio, que é hoje a Vidraria Almeida, nasceu como Bazar Almeida, aqui nesta mesma rua onde hoje temos loja. Entretanto, passou a chamar-se sociedade Vitória&Figueiredo e foi nessa altura que o meu avô comprou a metade da empresa que viria a ficar para o meu pai. Alguns anos depois torna-se o único sócio e decide expandir o negócio abrindo uma fábrica na zona industrial de Vagos”.

Atualmente a empresa mantêm a loja na conhecida Rua do Carmo, em Aveiro, onde continuam a servir “clientes de muitos anos, que já conhecem a vidraria, bem como a fornecer matéria prima para grandes obras”.
Entre todas as valências que a Vidraria Almeida incluiu nos seus serviços, destacam-se “a instalação de todo o tipo de vidro, para estufas, escadas, claraboias, balaustradas ou vitrais, vidros duplos, chapas acrílicas ou de policarbonato”, bem como “a especialização em vidro de segurança ou anti-bala ou vidro lacado em várias cores”. Para Ana, a satisfação do cliente é o mais importante. “Aqui adequamos o nosso trabalho à necessidade dos nossos clientes e fazemos muitas peças personalizadas”.

As reabilitações de edifícios antigos, garante Ana, são uma das obras que mais “implica o uso de vidro neste momento. Sobretudo o vidro lapidado está a ser cada vez mais pedido”.
Num futuro próximo, a Vidraria Almeida pretende alargar o seu negócio e “centralizar num único local todos os seus serviços, incluindo a fábrica, a loja e os escritórios”, para continuar a servir cada vez melhor os seus clientes.