Ambiente Mundo Empresarial

ChemDry Norte ajuda a criar um ambiente mais limpo e mais saudável

A limpeza e a desinfeção nunca tiveram tanto relevo. A importância de manter espaços devidamente higienizados e desinfetados ganhou uma nova relevância com a pandemia da COVID-19. A ChemDry Norte garante um processo de limpeza em profundidade, renovando as fibras dos têxteis. Ao mesmo tempo higieniza e remove vírus e bactérias responsáveis pelas alergias, melhorando substancialmente a qualidade do ar interior. Em entrevista à IN Eduardo Campos destacou a eficiência dos processos de limpeza da ChemDry, com a utilização de produtos ecológicos.

Eduardo Campos, CEO ChemDry Norte

A ChemDry Norte vai participar no Dia Internacional dos Técnicos de Limpeza, a 17 de outubro. Numa altura de pandemia em que tanto se fala do papel essencial destes profissionais, a população, em geral, ainda desconhece este dia internacional. Como o descreve e que importância tem, para a empresa, esta participação?

Sendo nós uma empresa recente na zona norte do país esta participação é bastante importante, pois queremos dar a conhecer os nossos serviços.

A ChemDry é uma empresa norte-americana líder mundial na prestação de serviços de limpeza e tratamento de alcatifas, estofos e tapetes. Criada em 1977, tem cerca de 3600 franchisados em 46 países. Como é que surge a ChemDry Norte e qual o percurso profissional do Eduardo Campos até ter decidido apostar neste franchising a tempo inteiro?

Ingressei no mundo do trabalho com apenas 17 anos e durante dez anos trabalhei numa empresa de materiais de construção. Em maio de 2019 criei a minha primeira empresa de serviços domésticos, escritórios e empresas. Em dezembro de 2019 estava sem tempo para a empresa e a trabalhar 14 a 16 horas por dia, pelo que precisava de me dedicar a 100 por cento no meu negócio.

Procuramos uma Lacuna no mercado e encontramos uma oportunidade de negócio na limpeza dos sofás. Daquilo que existia no mercado, os principais problemas que encontramos foi o tempo de secagem dos têxteis.

Comecei por procurar sistemas de limpeza e foi quando encontrei a ChemDry que além de ter uma secagem rápida tem equipamentos patenteados e utiliza produtos naturais, sendo amiga do ambiente. Foi em fevereiro de 2020 que iniciamos a nossa atividade em força.

Como é que foi vivida a pandemia pela ChemDry?

A pandemia foi vivida de uma forma preocupada, tivemos 90% dos trabalhos cancelados pois 70% dos clientes são hotéis e empresas que encerraram. A isso acresce o facto da empresa, localizada a norte do país, ser muito recente, o que não ajudou.

Em termos de percentagens, aumentou quanto a procura pelos vossos serviços? Que tipo de clientes mais vos procuraram: particulares, empresas, hotéis…? Para que tipo de limpezas (tapetes, cortinados, sofás, camas…) mais vos chamavam?

Nos primeiros meses de Pandemia (março, abril e maio) a procura foi muito reduzida sendo que a partir de junho as coisas mudaram e começamos a trabalhar em força. Os nossos Clientes são 70% Hotéis e empresas e 30% particulares. Os serviços que mais procuram são Limpeza de Alcatifas, Sofás e Tapetes.

Alguns dos vossos pontos fortes são a limpeza profunda, com secagem rápida do têxtil (no espaço de duas horas), Solução Natural de Limpeza – PH neutro não tóxico e sem cheiro – sem shampoos, detergentes ou químicos alcalinos feita por uma equipa especializada e formada. Isso foi essencial para encarar esta pandemia?

Sim, sem dúvida! Somos das poucas empresas a nível nacional que utiliza produtos de origem natural e consegue uma limpeza profunda fazendo com que os têxteis que se mantenham limpos por muito mais tempo.

A empresa desenvolveu algum tipo de produto ou método de limpeza em específico para esta fase?

Os nossos desinfetantes hospitalares estão comprovados para matar vírus e ajudar a fornecer um ambiente mais seguro e saudável. Os nossos desinfetantes são eficazes na eliminação de 99,9% das bactérias de superfícies duras e não porosas como azulejos, pedra, madeira, laminados e vinil.   Adicionalmente, os nossos desinfetantes foram aprovados pela APA para utilização contra o Novo Coronavírus (SARS-CoV-2), a causa do COVID-19. Além disso os desinfetantes podem ser aplicados em todos os tipos de superfícies.

Como encara o futuro da ChemDry Norte?

Neste momento encaro o futuro com confiança, estamos em forte crescimento. Sendo a Chem-Dry uma empresa com mais de 20 anos em Portugal. Tendo uma cota muito grande de clientes em Portugal e o objetivo passa por nos tornarmos a marca de referência a nível nacional.

ChemDry Norte917 982 233

https://www.facebook.com/chemdrynorte/