Arquitetura, Design e Decoração Destaque Mundo Empresarial

Dyrup: Os melhores produtos em milhares de cores

A Dyrup em está em Portugal desde 1947, ano em que foi convidada a participar na construção da ponte de Vila Franca de Xira. Passados mais de 70 anos, a empresa continua sediada em Sacavém, uma unidade industrial de excelência, como atestam as Certificações em Qualidade (ISO 9001) e Ambiente (ISO 14001).

A PPG Dyrup conta com uma vasta rede de parceiros no retalho especializado e grande distribuição e detém um conjunto de marcas de elevada notoriedade – Dyrup, direcionada ao setor da construção; Bondex e Xylophene, especialistas e líderes destacados no segmento de tratamento, proteção e decoração de madeiras; PPG – Protective & Marine Coatings, de elevado know-how e expertise e que atua na produção e distribuição de produtos e revestimentos para os setores marítimo, petroquímicos, construção civil, energia e exploração mineira e a nova marca Chromatic, que tem como propósito inspirar os consumidores e fornecer-lhes todas as ferramentas necessárias para ajudar no processo de escolha da cor.

Líder Mundial em Tintas

A PPG Dyrup pertence ao grupo PPG, líder global em tintas, revestimentos e materiais, que mantém operações em 70 países e conta com mais de 156 fábricas e 47 mil colaboradores em todo o mundo.

Em 2020 atingiu 11,6 mil milhões de euros em vendas líquidas, ocupa o lugar 209 do ranking da Fortune 500 e o 3º lugar na lista das empresas mais admiradas em todo do mundo, da Fortune, dentro do setor.

O negócio da PPG está dividido em dois grandes segmentos – Performance Coatings e Industrial Coatings. No segmento Performance Coatings, fornece produtos para o setor aeroespacial, repintura automóvel, marítimo e construção civil; e no segmento Industrial Coatings, produtos para a indústria, setor automóvel, embalagens, revestimentos e materiais especializados.

PPG – Protective & Marine Coatings

Quando falamos de novidades tem que se destacar o lançamento de uma nova gama – PPG Light Protective Coatings, especialista na proteção e decoração de pavimentos e metal.

Esta é uma gama de produtos de alta performance e proteção duradoura, que garante a fácil aplicação e por isso, dirigida ao cliente particular e profissional.

Para além de alguns produtos já conhecidos no mercado que foram relançados com nova imagem, os últimos meses foram marcados pela introdução de novos produtos de grande qualidade no portfólio da empresa: Piscinas, Freitamarquage e mais recentemente Freitasol Color.

A pensar na segurança de todos, a marca PPG lança o D20R Desinfetante Multisuperfícies, especialmente concebido e aprovado para utilização em áreas industriais e comerciais, tem como objetivo impedir a propagação de vírus e bactérias, cumprindo as normas europeias (EN14476, EN1276 e EN13697) pelos seus efeitos viricida e bactericida. Este foi desenvolvido pelo grupo e garante eficácia comprovada contra o vírus SARS-CoV-2. Também é novidade o Desinfetante para Mãos Hidroalcoólico, um gel antiviral e antibacteriano que garante a eliminação do vírus.

Um Portfólio mais completo

O mercado tem observado um forte crescimento no que toca a reabilitação de edifícios e da utilização do sistema ETICS. Posto isto, um dos focos da PPG Dyrup tem sido reforçar o portefólio de fachadas. Aqui é importante realçar o lançamento de um produto inovador – Silicato TT. Destaca-se ainda duas novas massas para fachadas – Cola & Barra Fibrado e Dyruplaster Acryl Liso. Para além disso foram feitas melhorias na fórmula de Dyrutex.

Este ano a marca conta com uma nova tinta de interior ecológica e com classificação A+ – seguindo a tendência da marca em apostar em produtos mais amigos do ambiente – Dyrumaster Evolution. Esta tinta passou por blind tests e neles revelou ter a melhor opacidade, de entre vários dos produtos concorrentes testados.

Já na categoria de woodcare, vemos o relançamento do Bondex Pavidur, com uma nova fórmula e ainda o lançamento de um produto que reforça a gama de produtos Xylophene, especializada no tratamento preventivo e curativo de madeiras – Xylophene Hydro. Este é mais um dos produtos no portfólio da empresa que conta com a mais elevada classificação de emissões para o ar interior (A+) e, claro, garante o tratamento anti caruncho, anti-térmitas, inseticida e fungicida, tudo isto com um tempo de secagem e de um aroma mais suave.

CHROMATIC® – Uma Marca totalmente dedicada à Cor

CHROMATIC®, presente no mercado português desde 2019, é uma marca que apresenta uma grande dinâmica. A sua estreia fica marcada pela apresentação de um novo Catálogo de 1170 tons, mas não fica por aqui, Chromatic® apresenta um leitor de cores Color Reader que permite identificar a cor equivalente em qualquer superfície, assim como um Tester, que permite que o cliente possa efetuar um teste de cor em ambiente real.

Em 2020 é lançado um Catálogo exclusivo para fachadas com 250 cores únicas e um Dossier de Prescrição, destinado a clientes profissionais, que lhes fornece pequenas amostras de cor.

Inovação & Sustentabilidade

A PPG mantém uma longa tradição no desenvolvimento e vanguarda de tecnologias, alcançando os mais altos padrões de qualidade e excedendo os requisitos dos seus clientes.

Por outro lado, continua a melhorar e fortalecer a sustentabilidade das operações e dar corpo aquilo que é o seu propósito e promessa: Protect and beautify the world™.

Até 2025 os grandes objetivos de sustentabilidade passam por reduzir o consumo de energia em 15 por cento, aumentar a utilização de energias renováveis  em 25 por cento, reduzir o desperdício em 25 por cento e atingir 40 por cento de vendas em produtos que forneçam uma vantagem em termos de sustentabilidade.