Eventos Mundo Empresarial

Quinta da Harmonia: Trazer de volta a “magia” do casamento

José Carlos Teixeira é o rosto da Quinta da Harmonia, situada em Avintes, Vila Nova de Gaia. Trata-se de uma quinta onde se realizam eventos, sobretudo casamentos, o foco principal do negócio. Tudo começou a partir de um sonho pessoal deste empresário, que desde muito pequeno que trabalha nesta área e, por isso, com o seu espírito empreendedor, decidiu criar a sua própria empresa.

Em cada celebração, uma história, em cada pessoa, a certeza de que nada foi deixado ao acaso para construir um evento de sonho. Apesar do negócio ter sido lançado numa altura pouco conveniente, a Quinta da Harmonia está a percorrer um caminho positivo, mesmo com as portas abertas há apenas quatro meses. “Um espaço novo é sempre um espaço novo. As pessoas não conhecem a Quinta, como será, a sua envolvência, o seu serviço, a qualidade… Nesse sentido, temos sempre muito trabalho a fazer”, refere o empresário e ainda adianta que em relação à expectativa, a Quinta da Harmonia teve um balanço muito positivo.

Ao longo dos últimos anos, na perspetiva de José Carlos Teixeira, tem ocorrido uma diminuição dos casamentos, e de toda a magia que estes envolvem. Um dos objetivos da Quinta da Harmonia é tentar contrariar esta realidade e voltar a trazer a ideologia de que um casamento é algo cheio de alegria, um momento onde se celebra o amor e a união.

No que toca aos clientes, existe uma excelente relação entre eles e o entrevistado. “Para mim, fazer um casamento é como se estivesse a fazer o meu, (…) nós não temos uma segunda

hipótese, uma segunda chance para fazer isto, para deixar a marca”, a esta ideia acrescenta que o que o valoriza é primar a qualidade e confiança que pretende passar na relação nos clientes. Quanto ao espaço em si, “é um edifício grande e moderno, o próprio design do espaço foi concebido para nos transmitir conforto. Não estamos a falar de um espaço com uma arquitetura agressiva, é minimalista, mas muito elegante”.

Para a passagem de ano, está planeado um grande e exclusivo evento que garante marcar quem esteja presente. Será uma gala que promete ser diferente do que estamos habituados a ver no mercado com momentos, durante a noite, que vão para além da dança, da comida, bebida, e da música.

José Teixeira apostou, recentemente, na participação da Exponoivos, um evento que deu frutos. O futuro da Quinta da Harmonia está reservado, “independentemente de saber o meu valor, do meu trabalho e da minha equipa, nós vivemos num país que isto (o futuro) não depende de nós”. O objetivo é que a agenda de 2023 fique totalmente preenchida no verão de 2022.