Atualidade Notícias

Prémio iTBraga – Investigação, Inovação e Território

Jardim Santa Barbara - Braga - Joao Malainho IN Corporate Magazine
Jardim Santa Bárbara - Braga

O Município de Braga quer premiar o desenvolvimento de novas soluções para os problemas atuais da sociedade. A intenção é promover a investigação e partilha de conhecimento nas Universidades, Politécnicos e Empresas com vista ao aumento de qualidade de vida nas cidades.

Vai ser atribuído um apoio financeiro a dez projetos de investigação de 15 mil euros cada. O prazo de entrega de propostas é até 21 de janeiro e os candidatos podem ser pessoas singulares, estudantes e investigadores, que sejam titulares de uma licenciatura.

De acordo com a Câmara Municipal de Braga, “O iTBraga tem como objetivo estudar, avaliar e implementar soluções, processos, serviços e sistemas inovadores, necessários ao desenvolvimento sustentável, inclusivo e inteligente e materializa-se na atribuição de apoios por parte do Município, no sentido do estimular a investigação, inovação e a territorialização do conhecimento produzido em prol do desenvolvimento urbano”.

O Laboratório de Inovação Urbana, centro da iniciativa, espera assim “impulsionar e valorizar as atividades de investigação e desenvolvimento tecnológico, através da criação de produtos e sistemas de inovação urbana, gerando, simultaneamente, novas oportunidades para o tecido empresarial”, conclui o Município.