Atualidade Educação | Ensino Eventos Notícias

Festival das Lanternas Flutuantes está de regresso a Tomar

Dezenas de lanternas flutuantes, criadas por alunos do 6º ano da Escola D. Nuno Álvares Pereira, vão iluminar o rio Nabão na noite de 9 de junho. Durante duas noites, a cidade Templária vai refletir magia.

Depois de uma interrupção de dois anos o Festival de Lanternas Flutuantes está de regresso a Tomar para a sua 2ª edição. O evento, único na Europa, insere-se no projeto de Flexibilidade Curricular dos alunos do 6º ano da Escola D. Nuno Álvares Pereira, do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria.

O evento terá início na noite de dia 9 de junho, altura em que se vão acender dezenas de nenúfares no leito do rio Nabão. O Festival terá o seu auge no dia 10, pelas 21h30, com o lançamento de mil lanternas flutuantes decoradas com motivos do Património natural e monumental. A iniciativa conta com a participação dos alunos, que usaram materiais reutilizáveis e biodegradáveis, tendo um impacto zero no ambiente, preservando a limpeza do rio.

Além do Agrupamento, também a Câmara Municipal de Tomar e a Junta de Freguesia de S. João e Santa Maria, participam na organização.