Atualidade Notícias

São João dá vida à Cidade Invicta

As Festas da Cidade do Porto começam já a partir deste fim de semana, com os tradicionais divertimentos e barraquinhas espelhadas pela Rotunda da Boavista, Jardim do Calém, Avenida D. Carlos I e pela Alameda das Fontainhas.

De 28 de maio a 3 de julho o Porto está em festa. Como acontece desde 2015, a Praça Mouzinho de Albuquerque, mais conhecida como a Rotunda da Boavista, é um dos pontos de passagem nas Festas de São João.

Já a partir deste sábado, 28 de maio, o espaço vai contar com os habituais carrosséis, carrinhos de choque, salas de jogos, barraquinhas de farturas, algodão doce, pipocas, pão com chouriço e as tradicionais sardinhas. Estará em funcionamento de segunda a quinta-feira, entre as 12 e as 23 horas; sexta e sábado a festa dura até à uma da manhã; durante o fim de semana abre também mais cedo – às dez horas de sábado e domingo.

No Jardim do Calém (em Lordelo do Ouro) e na Avenida D. Carlos I (no Passeio Alegre), os divertimentos entram em funcionamento a 9 de junho e os equipamentos instalados na Alameda das Fontainhas começam a receber visitantes a partir de 15 de junho.

O programa completo das Festas de São João do Porto, será revelado brevemente, em data e local a anunciar pela Câmara Municipal do Porto.