Atualidade Cultura | Património Notícias

MAIS DE 60 MIL PESSOAS JÁ PASSARAM PELA FEIRA DO LIVRO DO PORTO

Mais de 60 mil pessoas já passaram pela Feira do Livro do Porto desde o início do evento. Entre dezenas de expositores, centenas de propostas literárias e várias atividades culturais, são muitos os que já se deslocaram aos Jardins do Palácio de Cristal para usufruir do evento.

A nona edição da Feira do Livro do Porto arrancou no passado dia 26 de agosto e, até ao momento, já bateu recordes de visitas comparativamente com anos anteriores: mais de 30 mil visitantes no primeiro fim de semana e mais de 60 mil durante a primeira semana. Com a organização da Câmara Municipal do Porto e subordinada aos temas “Imaginar” e “Agir”, a programação deste ano abrange mais de uma centena de atividades para todas as idades.

Aos fins-de-semana, as atividades, de acesso gratuito, ganham peso. Nos vários “palcos” dos jardins, os visitantes poderão usufruir dos concertos, sessões de cinema, conversas, atividades para bebés e crianças e da Feira da Alegria, um espaço dedicado às artes visuais e que reúne artistas das áreas da ilustração, serigrafia ou tipografia.

Já no próximo fim de semana, a Feira do Livro contará com uma série de atividades infantojuvenis, como oficinas de ilustração, desenho, sessões de contos e teatros. As famílias têm à sua disposição uma praça da alimentação, com diferentes opções, de forma a poderem passar o dia naquele espaço.

Nos dias úteis, a feira funciona das 12h às 21h, sendo que à sexta encerra às 23h. Ao sábado, o horário estende-se das 11h às 23h e, no domingo, das 11h às 21h. Quem não tiver oportunidade de visitar o certame pode sempre ouvir a Rádio Estação, que está no recinto a transmitir diariamente, na frequência 97.3 FM, conversas com escritores, espetáculos e outros eventos em destaque.

Toda a programação e outras informações podem ser consultadas em: www.feiradolivro.porto.pt.