Beleza e Lifestyle Mulheres Inspiradoras Mundo Empresarial

“Somos a opção humana para os nossos clientes, parceiros e colaboradores”

A Stetical Business, que comercializa equipamentos e apresenta soluções nos domínios da estética, saúde e bem-estar, nasceu há sete anos, da “enorme vontade” de uma equipa, já formada, de fazer mais e melhor nas áreas onde reuniam “muito know how”. Atualmente, são 13 os elementos que fazem parte da empresa, distribuídos pelo suporte administrativo no escritório, pela formação, assistência técnica e comunicação. O acompanhamento aos clientes, “nos seus próprios espaços”, é assegurado pela equipa comercial que, diariamente, faz um “trabalho fabuloso”, destaca Sandra Sousa.

De acordo com a diretora executiva, “o mercado estava habituado a olhar para as opções existentes no setor, quase como monopólios ‘de sempre’. Nós vemo-nos como um grupo de pessoas que trabalha para pessoas, o que se torna curioso quando comercializamos, entre outras coisas, tecnologia. Somos a opção humana para os nossos clientes, parceiros e colaboradores”, salienta.

O que é certo é que Sandra Sousa pode ser vista como uma verdadeira inspiração empreendedora, pois, para além da Stetical Business, neste momento, o grupo conta com mais dois projetos, o que lhe permite atuar em várias áreas de negócio. Com a certeza de quererem ir além da “simples comercialização de um produto”, ambicionavam ser parceiros de negócio dos seus clientes. Assim nasceu a Watermelon Concept Factory, uma agência de comunicação, que tem como principal objetivo proporcionar aos clientes “uma solução para a comunicação externa”. Posteriormente, a InArtéria veio alargar o raio de atuação do grupo, agora através de management e booking de artistas. É como que um ciclo que se fecha, numa versatilidade assinalável de grupo coordenado por Sandra Sousa, onde “tudo se completa”.

Assumindo que gosta de traçar objetivos a curto e a médio prazo, a diretora executiva considera que a pandemia foi “uma chapada de realidade para nos consciencializar que temos de ter vários planos de ação”. Afirma que, neste período, tiveram uma capacidade “fabulosa” de se readaptarem. “A pandemia uniu-nos ainda mais. Somos a família que escolhemos. Somos mesmo sortudos, trabalhamos com amigos e pessoas que têm os mesmos valores e o mesmo nível de dedicação. O objetivo é fazermos mais e melhor, sempre”.