Capa Destaque Mulheres Inspiradoras Mundo Empresarial

As mulheres inspiradoras que lideram o Grupo ESO

Carla Cabral, Emília Franco, Fernanda Dourado – são estes os rostos de três das empresas do Grupo ESO. Trabalham em áreas distintas, mas que acabam por se complementar, como é o caso da Solicitadoria, do Imobiliário ou do Crédito. Fique a conhecê-las e às empresas que lideram, através dos seus testemunhos.

Carla Cabral – Broker da RE/MAX Grupo ESO

Sou divorciada, com 46 anos, mãe de uma jovem de 26. Adoro ler, cozinhar para amigos, passear e estou no ramo imobiliário desde 2016. Iniciei como Consultora e, em 2020, desafiei-me a concorrer como Diretora Comercial, mas desde setembro de 2021 que sou Broker Contratada.

A marca RE/MAX Grupo ESO

A RE/MAX Grupo ESO faz parte da maior rede internacional de franchising imobiliário a operar em mais de 85 países. Está de portas abertas em território Insular desde 2016 para atender e realizar os sonhos dos seus clientes, proporcionando-lhes um serviço imobiliário de excelência, com cuidado, atenção, ética e profissionalismo. Os nossos Agentes e Staff ajudam os clientes no arrendamento, na compra, na venda e na permuta dos seus Imóveis. Analisando o mercado, para que os preços estejam os mais enquadrados com a tipologia, área e local de cada imóvel. Promovendo os imóveis da melhor forma possível, através da melhor apresentação e divulgação dos mesmos.

A motivação para desenvolver esta marca

A minha maior motivação é estimular os consultores a desenvolverem a sua atividade de forma a que se diferenciem dos demais. E aproveito para convidar as pessoas que vivem nos Açores, e que estão a ler esta entrevista, que venham fazer parte desta equipa unida e motivada. Através da melhor formação, ajudamo-lo a iniciar-se no mundo do imobiliário, de forma qualificada e apta para poder exercer com todo o rigor, ética e profissionalismo, apresentando a melhor remuneração de todo o mercado imobiliário, além do prestígio que é estar ligado à melhor Marca do setor imobiliário do País, a RE/MAX.

A grande vantagem desta marca para o cliente

O trabalho do Grupo ESO é sinónimo de Serviços de Excelência, somos franchisados da RE/MAX de Portugal (mas a marca é internacional). Ano após ano temos provado, com os nossos resultados e a nossa constante inovação, que somos referência no mercado imobiliário.

Onde e como contratar os serviços prestados

Estamos com agências abertas em três ilhas dos Açores (Terceira, Pico e S. Jorge), muito em breve iremos alargar o nosso grupo a mais duas (Faial e Graciosa). Podem encontrar-nos no site www.remax.pt/esorealestate (…esorealestate2 e …esorealestate3) e também nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) do Grupo ESO.

Emília Franco – Solicitadora no Balcão Único do Solicitador

Sou solteira, tenho 33 anos, licenciei-me em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa e sou solicitadora há quase cinco anos, mas já trabalho na área jurídica há oito. Primeiro como estagiária num escritório de advogados e agora como solicitadora no Balcão Único do Solicitador (BUS). Sou viciada no trabalho, mas porque amo o que faço. A nível pessoal gosto de estar com os amigos e familiares, ir ao cinema, sou mais caseira, gosto mais de convívios em casa. E gosto de comer (risos).

A marca Balcão Único do Solicitador

Numa altura em que 24 horas no dia não chegam e cada vez mais as pessoas têm o seu tempo limitado e nem sempre a disponibilidade para se dirigirem a um serviço público, numa era que cada vez deveria ser mais tecnológica, existem coisas que não se conseguem contornar, como por exemplo, toda a burocracia necessária para tratar de assuntos, dos mais simples aos mais complexos. Felizmente, para todos, surge este serviço: UM BALCÃO, TODAS AS SOLUÇÕES, é a frase desta marca.

Neste Balcão temos ao dispor uma variedade de serviços que permitem economizar tempo, dinheiro e evitar filas intermináveis. Oferecemos um serviço prático e personalizado atuando nas seguintes áreas: Património, Registos, Notariado, Comercial, Sociedades, Família, Fiscal.

O cliente, cidadão ou empresário, pode contar com o BUS para serviços de Registo Predial, Registo Comercial, Registo automóvel, Autenticações de Documentos e Serviços para Empresa: alteração de sede, capital social, criação de empresas, alterações aos estatutos da empresa; Isenções e Obrigações Fiscais, Heranças e Partilhas, Recuperação de Crédito, Pedido de NIF de cidadãos estrangeiros, Escrituras e Documentos Particulares Autenticados à distância.

A motivação para desenvolver esta marca

O facto de estar disponível para ajudar os clientes a resolver os problemas legais e ter um espaço aberto ao público dá mais abertura para que as pessoas possam confiar em nós, para resolver todo e qualquer tipo de problema com maior proximidade e envolvimento pessoal.

A grande vantagem desta marca para o cliente

Poder oferecer quase todos os serviços notarias num espaço aberto ao público, mesmo não sendo um notário, uma vez que poucos conhecem as funções de um solicitador.

Onde e como contratar os serviços prestados

Podem visitar-nos em Lisboa (Rua de São José 149, r/c), em Angra do Heroísmo – Açores (Rua da Palha nº45- 47), em Alcabideche (na Av. da República 3000, no Estoril Office) e no Infantado, em Loures (Av. Diogo Cão 9 A). Também estamos à distância de um e-mail ou telefonema (bus@carlosmadaleno.pt – 963 150 508).

Fernanda Dourado – Intermediária de crédito na MAXFINANCE em Angra

Sou casada, mãe de dois príncipes, brasileira a morar em Portugal (Açores) há cinco anos. Formada em gestão de empresas, adoro trabalhar com pessoas, fiz a minha carreira em grandes instituições financeiras brasileiras. Atualmente trabalho na MAXFINANCE em Angra, ajudo os meus clientes a encontrarem as melhores condições de financiamento imobiliário. O Meu maior hobby é viajar e partilhar bons momentos com família e amigos.

A marca MAXFINANCE em Angra

Enquanto intermediários de crédito, somos líderes de Mercado. Em parceria com as 12 principais entidades bancárias e financeiras, oferecemos um serviço de excelência centrado no cliente com uma ampla cobertura geográfica, formação certificada e totalmente preparada para encontrar a solução mais adequada ao cliente. O nosso serviço é totalmente gratuito e oferecemos Soluções de Crédito Habitação, Pessoal e Automóvel, Seguros, Cartões de Crédito, Soluções de Renting, Financiamento Empresarial, Soluções de Leasing e Protocolo de Cooperação. Com total confidencialidade e um serviço de excelência podemos, de forma gratuita, encontrar a melhor solução para o seu crédito sem necessidade de se deslocar, pois garantimos a análise das melhores soluções e adequadas ao seu caso.

A motivação para desenvolver esta marca

A maior motivação para desenvolver o trabalho na MAXFINANCE é justamente ter a certeza que o serviço de intermediação de crédito ajuda os clientes a contratarem os seus créditos com as melhores condições disponíveis no mercado.

A grande vantagem desta marca para o cliente

Terem a tranquilidade de que vão contratar o crédito mais vantajoso, contando com consultoria financeira gratuita, a qual garantirá uma tomada de decisão mais consciente e tranquila.

Onde e como contratar os serviços prestados

Estamos presentes na loja RE/MAX Esoreal Estate em Angra do Heroísmo – Açores (Rua da Palha nº1) mas também é possível entrar em contacto comigo por telefone (925 143 739) e por email (fernanda.dourado@maxfinance.pt).