Atualidade Notícias

Teatro Rivoli recebe a 13ª edição do Festival Porta-Jazz

O Festival Porta-Jazz regressa, de 3 a 5 de fevereiro, à cidade do Porto com um caldeirão de arte, música e humanismo. As apresentações desta 13ª edição terão lugar nos diversos palcos do Teatro Rivoli que receberão 70 artistas e 17 concertos.

A expressão melting pot, caldeirão em português, descreve, na sua génese, um fenómeno social que se traduz nas diferenças étnicas, de um determinado lugar, e na forma como essas diferenças se dissipam através da interação da população diversificada. Criando, assim, novos padrões de comportamento e novas realidades sociais e culturais.

A programação do evento representa este caldeirão de arte, de música e de humanismo, refletindo o trabalho desenvolvido pela Associação Porta-Jazz, ao longo do ano, as interações que resultaram na edição de novos discos pelo Carimbo e as imensas residências e partilhas.

Antes do arranque dos concertos realiza-se uma sessão de abertura do festival no dia 2 de fevereiro, às 21:00, com uma sessão inaugural que contém o concerto do Ensemble Porta-Jazz/Robalo e uma inauguração de instalações sonoras de Nuno Trocado, Sofia Sá e Susana Santos Silva, no novo Espaço Porta-Jazz. O programa detalhado do evento pode ser consultado, na íntegra, no site do Festival Porta-Jazz.

Este é um Festival que traduz toda uma dinâmica e que se alimenta do engenho, empenho e contribuição humana e artística de uma comunidade heterogénea quanto às gerações, correntes artísticas e origem dos elementos que nela se misturam.