Contabilidade e Finanças Economia Mundo Empresarial

O braço direito das empresas na gestão e na fiscalidade

Com sede em Alfragide, e escritórios em Lisboa e Porto, a InBiz Contabilidade foi fundada por Luísa Alcaçarenho, com o objetivo de prestar um serviço de grande proximidade aos seus clientes. Uma empresa focada em dar aos seus clientes um serviço global na área da Gestão e Contabilidade.

Luísa Alcaçarenho, CEO da InBiz, trabalhou na área da gestão e dos recursos humanos desde cedo. Licenciou-se dividindo o seu tempo entre estudos e trabalho. Seguiu pela área farmacêutica e para uma segunda licenciatura, em fiscalidade, acabando por exercer o cargo de diretora financeira, logística e de recursos humanos de uma empresa inserida nos mercados norte americano, belga e português.

Cresceu e aprendeu muito, mas sentiu que o seu caminho precisava de ir noutra direção. A vontade de criar um projeto só seu já vinha de há muitos anos e, por isso, fundou a InBiz.

A Inbiz Contabilidade é uma empresa que, além de fazer contabilidade e gestão de clientes, é o braço direito de cada empresa, ajudando a direção financeira e os recursos humanos. Com uma relação próxima com os seus clientes, o seu principal objetivo é ajudar as empresas, prestando sempre um serviço de excelência. Presta serviços de contabilidade, recursos humanos, fiscalidade, auditoria, consultoria, sistemas integrados de gestão, networking, candidatura a fundos comunitários, cowork, escritório virtual e formações. Tudo isto a nível nacional, mas também em Espanha, Suíça, França na América.

A sua equipa é constituída só por mulheres que conseguem equilibrar a vida pessoal e profissional, sem abdicar dos seus princípios. Para a CEO, os seus funcionários são os seus primeiros clientes, se eles estão felizes a trabalhar, sente que cumpriu o seu dever enquanto empresária.

Em relação à situação financeira atual, Luísa Alcaçarenho afirma que, apesar de “não estar fácil”, os dados até faziam prever uma situação mais negativa, devido à pandemia e à guerra. O seu conselho para todos os portugueses é “não desistir e dar valor ao que realmente se tem na vida. Se olharmos à nossa volta percebemos que temos sido uns privilegiados”.

A frase “O génio consiste 1% de inspiração e 99% de transpiração” de Thomas Edison, está afixado como um dos motes da empresa. “No mundo de hoje já temos a roda inventada, temos de trabalhar arduamente, com foco e disciplina. Sermos melhores pessoas, e profissionais, do que fomos ontem, não precisamos de uma dose grande de inspiração para o sucesso, mas sim de transpiração”, afirma a CEO da InBiz.

Pretende que, no futuro, a InBiz cresça e esteja cada vez mais presente na vida das empresas dos seus clientes. Além desta vontade, pretende que a sua equipa continue a sentir-se feliz e realizada enquanto trabalham a servir os seus clientes.