Atualidade Desporto Notícias

Seleção Nacional de Futebol de Rua a caminho do Campeonato do Mundo

CR: Federação Portuguesa de Futebol (FPF)

A seleção Nacional de Futebol de Rua irá participar no Campeonato do mundo desta modalidade, na cidade do Sacramento, na Califórnia, nos Estados Unidos da América. A competição dá-se início amanhã, dia 8 de julho, e termina a 15 de julho.

O campeonato do Mundo de Futebol de Rua conta com a presença da seleção nacional graças à associação CAIS, que lançou este projeto de futebol de rua, promovendo a inclusão social. A Federação Portuguesa de Futebol apoia esta iniciativa e recebeu a equipa na cidade do Futebol, na passada terça-feira, dia 4 de julho.

De 8 a 15 de julho a seleção marcará presença no mundial, na cidade do Sacramento, na Califórnia e vai com sede de ganhar, assumiu o selecionador nacional, Bruno Seco, em declarações à renascença: “O objetivo é ser campeão do mundo. Eu não vou aos Estados Unidos para conhecer o país. Vou aos Estados Unidos para disfrutar, mas em termos desportivos vou para ser campeão do mundo, e a forma como estou a preparar a equipa é para ficar em primeiro lugar”.

Pela primeira vez Portugal irá representar-nos com uma equipa mista de 8 elementos – seis jogadores e duas jogadoras: André Quintos (PAX Jovem, Beja), Carlos Pinto (Mediateca / O Companheiro, Lisboa), Evangelino “Elias” Furtado (CRIAR-T, Setúbal), Jacinta Santos (Adamastor, Viseu), João Cruz (Gondomar Cultural, Porto),  Neuza Nóbrega (ADM Estrela, Castelo Branco), Nuno Rafael (Oliveira, Aveiro) e  Renato Mendonça (AMDpT, Madeira).