Atualidade Notícias

Lagos Food Fest volta a trazer variedade ao Algarve

O Lagos Food Fest está de regresso, de 13 a 16 de julho, à Praça do Infante e ao Jardim da Constituição, em Lagos. Assumindo-se como um dos maiores festivais do género na região algarvia, nesta oitava edição conta com 26 marcas nacionais.

Comida, bebida e música são os três ingredientes principais do Lagos Food Fest. Segundo a autarquia, para além dos tradicionais cachorros e hambúrgueres, irá “ter comida bastante diversificada e para todos os gostos”, salienta. Entre outros, é possível encontrar ostras da ria, baos, pokés, empanadas, falafels e pizza de forno a lenha. Estão ainda garantidas várias opções vegetarianas e vegan em alguns espaços da região.

Quanto às bebidas, o destaque vai para um “truck só de vinhos naturais”, para as “famosas Caipijocas” e para as opções que a Sagres, patrocinadora do evento, tem para oferecer. O apelo é para “que se beba com moderação”.

Ora, no que ao terceiro ingrediente – a música – diz respeito, o Jardim da Constituição vai dar palco a DJ’s nacionais, entre os quais Tozé Diogo, Dedy Dread e TobyONE, e a internacionais, como é o caso de Kierastoboy e Marc Hype. Artistas que vão proporcionar “sets inteiramente em vinil, ao longo dos quatro dias de evento”, reforça o município.

Maria Loureiro de Lemos, organizadora do evento, afirma que, este ano, apostaram “em conceitos diferenciadores” e investiram “em empresas locais para mostrar, de uma forma diferente, o melhor que Lagos tem para oferecer”.

O recinto do evento é aberto ao público das 12h00 à 1h00, com atuações a partir das 17h00. A entrada é livre.