Atualidade Notícias

Lagoa promove encontro de Enoturismo

O Hotel Bricia Du Mar, em Lagoa, recebe nos dias 9 e 10 de novembro o Lagoa Wine Tourism Forum. O encontro de Enoturismo decorrerá sob o tema “Innovation & Sustainability Challenges”, reunindo especialistas e produtores de vinho, entusiastas, sommeliers e entidades de referência.

O Município de Lagoa é o organizador e promotor do Lagoa Wine Tourism Forum, encontro a decorrer no Hotel Bricia Du Mar, nos dias 9 e 10 de novembro. O evento contará com a presença de especialistas em enoturismo, produtores de vinho, entusiastas, sommeliers e entidades de referência no setor.

O programa recairá sob o tema “Innovation & Sustainability Challenges” (em português desafios de inovação e sustentabilidade), abordando diversos tópicos, tal como o impacto do Enoturismo “enquanto potenciador de destinos”, indica o Município. Serão também apresentados casos de sucesso, novas perspetivas e tendências de mercado.

No dia 9 de novembro decorrerão duas palestras: a “Sustentabilidade enraizada”, com Filipe Caldas Vasconcelos, da Morgado do Quintão; e Joana Fernandes, da Quinta do Canhoto, e a “Inovar na partilha do Enoturismo” com Madalena Vidigal, da Entre Vinhas; e André Villa de Brito, da Sommelier & Tour Guide.

A terceira palestra acontece já no dia 10, intitulando-se “Saborear o Enoturismo” com António Lopes, da Sommelier; Ricardo Rodrigues, da Sommelier Vila Vita Parc; e Sara Peñas Lledo, da La Vida Ibérica. Segue-se, com os mesmos oradores, a apresentação do “Saborear o Enoturismo”.

A encerrar o encontro ainda irá acontecer a apresentação – “Algarve Wine Tourism, a rota de vinhos do Algarve” com Sara Silva, Presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve.

Marca também presença Rita Soares, da Herdade da Malhadinha Nova; Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa; e André Gomes, Presidente do Turismo do Algarve.

O Lagoa Wine Tourism Forum tem como objetivo potencializar o turismo do Algarve e fazer crescer o setor do Enoturismo, conjuntamente com o Algarve Wine Tourism.